negacionistas da própria História, por que será que muitas pessoas negam fatos e processos que historiadores(as) já comprovaram
baseados em diversas fontes históricas?
Respostas
Explicação:
Poucos crimes na era contemporânea foram tão documentados quanto o Holocausto. O assassinato em massa de judeus por nazistas na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi registrado em telegramas, ofícios, cartas, ordens de execução, fotografias, plantas de construção de campos de extermínio, atas, entre outros itens que, hoje, estão em arquivos, bibliotecas e centros de documentação espalhados mundo afora. Só para se ter uma ideia, apenas um desses arquivos, o Arolsen Archives, possui mais de 30 milhões de peças.
Para além do que foi produzido pelo próprio Terceiro Reich, a documentação do Holocausto é composta por uma infinidade de testemunhos de sobreviventes e por consistentes pesquisas desenvolvidas por historiadores. Todo esse conhecimento vem servindo, há décadas, de base para livros, artigos, documentários, reportagens, exposições, filmes, peças de teatro e tantos outros produtos culturais que ajudam a compreender o genocídio.
Por vários motivos, muita da história infelizmente é falsa, já vem a frase "Os vencedores escrevem a história", tanto que ao falar de holocausto judeu na Segunda Guerra, muita vezes se usam imagens do Holomodor Ucraniano, e também não se encontra nenhum documento assinado por Hitler permitindo o extermínio de judeus, e porque não faz sentido matar trabalhadores valiosos enquanto se está guerreando em múltiplos fronts.