A partir dos textos abaixo explique a razão da decisões apresentadas tanto pelo Estado Alemão, quanto pela empresa privada Volkswagen.
“A resolução aprovada no final da passada semana pelo Bundesrat, o Conselho Federal alemão, quer obrigar a que seja decretado um boicote completo aos motores de combustão interna no país até 2030. A partir desse ano, todo e qualquer carro que for vendido na Alemanha terá obrigatoriamente de ter motores eléctricos ou alimentados por células combustível de hidrogénio.
A fábrica da Volkswagen em Zwickau, na Alemanha, passa a produzir exclusivamente carros elétricos. Na sexta-feira, 26, após ter montado 9,5 milhões de unidades em 116 anos, a planta produziu seu último veículo com motor de combustão interna, um Golf R Estate com motor 2.0 a gasolina.
Zwickau começou o novo capítulo de sua história com o Volkswagen ID.3. Os investimentos para conversão da fábrica totalizam cerca de € 1,2 bilhão. Mais adiante haverá também modelos Audi e Seat, sempre produzidos a partir da plataforma modular MEB, específica para veículos elétricos.”
Respostas
Resposta:
A partir dos textos abaixo explique a razão da decisões apresentadas tanto pelo Estado Alemão, quanto pela empresa privada Volkswagen. “A resolução aprovada no final da passada semana pelo Bundesrat, o Conselho Federal alemão, quer obrigar a que seja decretado um boicote completo aos motores de combustão interna no país até 2030. A partir desse ano, todo e qualquer carro que for vendido na Alemanha terá obrigatoriamente de ter motores eléctricos ou alimentados por células combustível de hidrogénio. A fábrica da Volkswagen em Zwickau, na Alemanha, passa a produzir exclusivamente carros elétricos. Na sexta-feira, 26, após ter montado 9,5 milhões de unidades em 116 anos, a planta produziu seu último veículo com motor de combustão interna, um Golf R Estate com motor 2.0 a gasolina. Zwickau começou o novo capítulo de sua história com o Volkswagen ID.3. Os investimentos para conversão da fábrica totalizam cerca de € 1,2 bilhão. Mais adiante haverá também modelos Audi e Seat, sempre produzidos a partir da plataforma modular MEB, específica para veículos elétricos.”.