• Matéria: Português
  • Autor: faroluna678gmailcom
  • Perguntado 4 anos atrás

continue o texto : Foi a última chuvarada do ano , e a noite estava preta. O homem estava em casa , chegara tarde , exausto e molhado, depois de uma viagem de ônibus mortificante , e havia comido , sem prazer , uma comida fria.Vestiu um pijama e ligou o rádio , mas o rádio ruim , roncando e estralando . com titulo

Respostas

respondido por: Jaquel1n3
2

Resposta:

Foi na última chuvarada do ano, e a noite estava preta. O homem estava em casa; chegara tarde, exausto e molhado, depois de uma viagem de ônibus mortificante, e comera; sem prazer, uma comida fria. Vestiu o pijama e ligou o rádio, mas o rádio estava ruim, roncando e estalando.

Lembrava-se de como foi seu dia. Horrível, para variar. Quando acordou de manhã cedo, a água acabou e então não tomou banho. A única coisa que comeu foi um ovo queimado, velho e frio e o que tinha para vestir eram roupas imundas.

O resto do dia também não foi um mar de rosas. Foi despedido do emprego pela aparência suja. Além disso, teve que prestar depoimento na delegacia por ter matado o cachorro do vizinho com veneno para ratos, não se arrependia, porém. Aquele cão morto era a única coisa boa no seu dia, já que sempre que ele saia de casa, o bicho tentava mordê-lo.

Voltou para casa na chuva e ainda um carro passou por cima de uma poça d’água e o molhou. Pegou um ônibus lotado e quando chegou em casa, aquele rádio roubado do vizinho não funcionava.

Sua vida não podia piorar, pensava; até que viu a casa alagada devido às várias goteiras. Surtou. Ligou o forno a gás, mas não o acendeu. Enfiou a cabeça e esperou até a morte chegar. Esperou tanto que dormiu. Quando acordou lembrou que o gás tinha acabado há mais de um mês.

Explicação:

Perguntas similares