Respostas
Resposta:
1 - Quando a pandemia começou, você se sentiu afetado ? Por quê ?
R: Sim, porquê tive que mudar totalmente minha rotina.
2 - Quais as melhores maneiras de evitar o vírus Covid-19 ?
R: 1 metro de isolamento das pessoa, lavar as mãos, uso de máscara e passar alcool em gel nas mãos, sempre que possível.
3 - O que fazer se eu suspeitar que estou com coronavírus?
R: Se você teve contato com alguém que viajou a algum país com casos confirmados ou teve contato com alguém que teve contato com uma pessoa que teve diagnóstico confirmado de coronavírus e estiver tendo febre e mais algum sintoma como dor de garganta ou falta de ar, procure a unidade de saúde mais próxima.
4 - Quem corre mais risco com uma infecção por coronavírus?
R: Os grupos de risco são os idosos, pessoas com doenças crônicas, grávidas, crianças menores de 2 anos, transplantados, pessoas com câncer ou imunodeficiências. Estudos realizados na China indicam que crianças e adolescentes têm manifestações menos graves de coronavírus. E pessoas com menos de 40 anos tem muito baixo risco de complicações, com letalidade de 0,2%. Já entre pessoas com mais de 60 anos a taxa de letalidade do vírus chega a 19%.
5 - Qual o tratamento para a infecção por coronavírus?
R: Não existe tratamento para curar a infecção por coronavírus. As pessoas infectadas recebem tratamento sintomático, para aliviar a febre, dores e outros sintomas. Também é indicado repouso e ingestão de líquidos. Apenas casos graves necessitam de internação em hospitais.
6 - Posso tomar antibióticos para combater o coronavírus?
R: Não. Antibióticos são medicamentos para uso contra infecções causadas por bactérias. Eles não têm ação contra vírus.
7 - É verdade que o vírus morre a 25 graus de temperatura e bebidas quentes evitam a infecção?
R: Não. Se o vírus morresse com essa temperatura não conseguiria infectar nenhuma pessoa, já que a temperatura média do nosso corpo é de 36,5 graus.
8 - Quantas vezes uma pessoa pode contrair coronavírus?
R: Ainda não se sabe. Mas vários casos de pessoas que contraíram 2 ou 3 vezes até agora.
Explicação:
Não vou mandar 20 mas algumas pra ajudar.