Respostas
Resposta:
Explicação:
O ser humano sempre viveu rodeado de animais, adaptando-se a estes e vice-versa, consoante as suas necessidades. Atualmente e mais do que nunca, os animais de companhia exercem um função de extrema importância na sociedade, ajudando a preencher lacunas que a própria sociedade criou. Por vezes com alguns exageros, não tendo em linha de conta o bem-estar, a etologia e a psicologia animal.
Um animal de companhia não é um "objeto" descartável à medida da nossa conveniência, nem um " brinquedo" para os nossos filhos. Ter um animal de companhia significa assumir uma responsabilidade. Por isso é preciso pensar bem antes de adquirir ou adotar um animal; é preciso saber se estamos dispostos a assumir essa responsabilidade incondicionalmente.
Como animal de companhia podemos ter uma gama muito variada desde hamsters, chinchilas, papagaios, canários, porcos, iguanas, cágados, coelhos, cães, gatos, mas, sem dúvida os gatos e os cães são os preferidos, pela forma como interagem com o ser humano.
No norte da América e Europa existem mais gatos que cães, como animais de companhia, uma das razões é o gato doméstico continuar a ser uma espécie autossuficiente e independente, tornando-se mais adaptável para quem tem uma vida mais ocupada.
Resposta:
companhia pra ficar em casa espero ter ajudado