Fazer uma pesquisa sobre "O trabalho nas Sociedades Indígenas"
* Pontuar
- Como viviam
- Como era a mobilidade dos indivíduos
- Que trabalho exerciam
- Modo de vida
36 linhas
Pesquisa científica (início, meio e fim)
Respostas
Olá, vamos a resposta!
As principais características do trabalho indígena está relacionado à pesca, caça, coleta de frutos e agricultura de subsistência.
A terra cultivada, como tudo o que é colhido, é de uso coletivo. Os instrumentos de trabalho (arcos e flechas, canas de pesca e alvos usados na agricultura) são particulares (cada indígena possui seus próprios instrumentos). Para atender às necessidades alimentares da tribo, os indígenas também fazem artesanato (potes de cerâmica, cestos de palha, redes, etc.). Muitos povos indígenas têm uma parte sagrada muito importante em suas práticas de trabalho. Para atender às necessidades nutricionais da tribo. Porque o trabalho é coletivo, não há competição ou malícia entre os povos indígenas. Os indígenas respeitam seu ambiente de trabalho (florestas, florestas e rios). Eles pegaram a quantidade de que precisavam.
O trabalho é dividido da seguinte forma:
Os homens caçam, pescam , constroem as habitações, preparam a terra para a prática da agricultura, fazem canoas e produzem os instrumentos de trabalho.
As mulheres coletam frutos e raízes, elaboram a comida, cuidam das crianças, fazem objetos de cerâmica, redes e cestos.
A cultura indígena é o corpo principal dos valores, conhecimentos, crenças e costumes dos povos indígenas do Brasil. É preciso enfatizar que não existe uma cultura indígena única, mas uma enorme diversidade cultural representada por civilizações autônomas com formas únicas de pensar e pensar. A prática atual incorporou diversas práticas que não fazem parte de sua cultura. Muitas crianças indígenas vão à escola e aprendem português com financiamento da Fundação Nacional do Índio nessas aldeias. No entanto, isso não significa que os indígenas tenham abandonado suas tradições, como cerimônias religiosas e costumes religiosos. “O intercâmbio cultural não destrói necessariamente a cultura”, explica João Pacheco. “Claro, a primeira reação que uma pessoa vê a tradição de outra é curiosidade, não hostilidade. As duas culturas não reduzem sua localidade. Você gostaria de ver como isso é possível? Se alguém adoecer na cidade, ele aceitará imediatamente tratamento. Isso se deve ao fato de que os indígenas possuem um amplo conhecimento sobre o uso de ervas e plantas no tratamento de doenças. Tem também um xamã, um terapeuta, que cuida dos enfermos. Porém, se a situação for grave e não puder ser resolvida na cidade, o paciente pode ser encaminhado ao hospital. Agora que você entende essa combinação cultural na cidade, os indígenas não vão se surpreender quando vierem para a cidade grande. “Eles fizeram campanhas em lugares como Manaus e São Paulo”, disse João Pacheco de Oliveira. “Dessa forma, eles conseguiram manter uma vida coletiva de cooperativa e realizaram reuniões para apoiar suas atividades cerimoniais.
Não sei se está certo, mas pode fazer o seu texto com base no que eu escrevi!