HISTÓRIA DO CRISTIANISMO
Na luta pela reforma do cristianismo na Inglaterra, os puritanos foram uma voz marcante na defesa de uma mudança radical nas práticas religiosas. Os adeptos do puritanismo pretendiam implantar reformas na Igreja Anglicana e não fundar uma outra Igreja. Havia, entretanto, quem defendesse uma total separação da Igreja Anglicana, objetivando a fundação de uma Igreja independente do estado. Os defensores desta posição foram denominados separatistas. Os separatistas idealizaram o congregacionalismo que professava como seu princípio religioso fundamental:
a-A submissão aos princípios dogmáticos e à liderança do monarca anglicano.
b-A preservação da adoração aos santos e às relíquias.
c-A fundação de comunidades que deveriam viver distantes dos outros grupos religiosos seguindo uma vida de abstinência que as preparasse para a vinda eminente de Cristo.
d-Um regime eclesiástico que postulava a autonomia de cada congregação religiosa para a elaboração de sínteses teológicas, para o estímulo à evangelização e para a nomeação de seus próprios representantes.
e-A vinculação entre a liderança das comunidades locais e as sedes episcopais.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
b .........................
felbarreto1:
consegue me ajudar nas questoes que coloquei agora pouco também? urgente rsrsrsrss, puxa muito obrigado ju
respondido por:
0
Resposta:
Correto: letra d
Explicação: Um regime eclesiástico que postulava a autonomia de cada congregação religiosa para a elaboração de sínteses teológicas, para o estímulo à evangelização e para a nomeação de seus próprios representantes. (gabarito Estácio)
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás