Respostas
Resposta:
A Commédia Dell' Arte seguia o improviso. A partir de um roteiro, o canovaccio, os atores interpretavam seus personagens e contavam uma história, com muitos elementos de comédia e acrobacias. Surgiu na Itália, no século XV e se desenvolveu na França e foi sempre muito popular até o século XVIII. Não se sabe ao certo qual foi a sua origem, mas ela era assimilada às Festas Atellanas, que aconteciam em Atella, também na Itália, para homenagear o deus Baco. Apesar das características parecidas, nunca se achou registros que confirmassem uma verdadeira ligação ou influência das Festas Atellanas sobre a Commédia Dell' Arte.
Cada ator tinha seu personagem fixo e era comum que os representassem durante toda a vida. As principais figuras das peças eram: Arlequin, Brighella, Colombina, Dottore, Pagliaccio e Pantalone. Ainda assim as peças não eram repetitivas pois em cada apresentação a peça se renovava, já que os atores usavam sua criatividade para improvisar, pois não havia texto. Os atores representavam de máscaras que caracterizavam os personagens. Os locais de exibição também eram improvisados nas ruas e praças públicas, em cima de carroças ou em palcos feitos na hora com o material que encontrassem disponível, com o tempo encontraram lugar nos palácios e castelos.
Como as peças da Commédia Dell’ Arte utilizavam sempre um mesmo número de atores, surgiram as companhias de teatro. A primeira companhia conhecida foi a I Gelosi (Os Ciumentos), fundada em 1545 por oito atores que obtiveram sucesso em sua carreira artística e conseguiam viver exclusivamente do teatro, surgiram os atores profissionais. São deste período os primeiros personagens caracterizados, criados por Angelo Beolco que foi um dos grandes escritores deste estilo, suas peças foram adaptadas e reutilizadas após muitos anos. Ele também foi um grande ator, fazia o papel de Ruzzatane, um camponês gordo, preguiçoso e grosseiro.
Explicação: Pode não estar certa :v