• Matéria: Inglês
  • Autor: joaovitordearaujocar
  • Perguntado 4 anos atrás

pesquise 3 ou mais atletas que superaram diversas dificuldades e desafios e são ou ja foram exemplo de vida​


isissantos15: amgkkkk eu mandei a resposta mas sumiu :/ já respondo de novo perae
analuah29: skskskks

Respostas

respondido por: yurioliveira31
469

Resposta:

Dani Piedade

Em setembro de 2012, quando tinha apenas 33 anos, a atleta da seleção brasileira sofreu um AVC enquanto fazia o aquecimento para uma partida. Dani ficou dez dias internada e teve sequelas na fala durante mais de um mês. O que poderia ser o fim da carreira iniciou uma bela história: um ano e dois meses depois, Dani ajudava a seleção a conquistar seu primeiro título mundial.

Maya Gabeira

Não é exagero dizer que uma das melhores surfistas de ondas grandes quase morreu em 2013, quando ficou desacordada por nove minutos ao tentar dropar uma gigante de 24 metros e cair. Teve de receber massagem cardíaca no atendimento e, apesar de apenas uma fratura no tornozelo, levou dois anos para voltar ao surfe. Cinco anos depois, em 2018, conseguiu com sucesso encarar uma onda de 21 metros e entrou para o Guinness Book pela maior onda já surfada por uma mulher.

Nelson Piquet

Na segunda corrida da temporada de 1987 da Fórmula 1, o piloto brasileiro sofreu um grave acidente em Ímola, o mesmo circuito onde Ayrton Senna morreria sete anos depois. Então na equipe Williams, Piquet travou uma feroz disputa pelo título com o companheiro de equipe, o inglês Nigel Mansell, mesmo sofrendo as sequelas da batida em San Marino. “Eu perdi a noção da distância para a freada, mas não contei para os médicos ou eles me proibiriam de correr”, conta Piquet. No fim do ano, venceu a batalha e acabou conquistando seu terceiro e último título mundial.


viniciolopesm: quer ficar comigo
ricardorbernardes200: NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO0OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOPPPPOOOPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
elloahlarissa5: mds mto obrigada
aparecidaclarisse96: thank you!!
gabyefamiliaatletico: brigada ❤️
suelenbatista748: vlw
614735862734670: Arigato
marielareis83: Qual é a resposta
henriquegrosse397: Caraí eu tô aqui faz cota copiando sapoha
yumixyk: passou de duas linhas nao leio cria
respondido por: reuabg
71

Daniel Dias, Fernando Fernandes e Ronaldo são grandes exemplos de superação.

Daniel Dias é o nadador paralímpico com o maior número de medalhas da história - 24 ao total, em três edições dos jogos. Ele nasceu com má formação congênita dos braços e de uma das pernas, mas, mesmo assim, isso não o impediu de almejar conquistas.

Fernando Fernandes é um atleta paralímpico da canoagem tetracampeão mundial da modalidade, tricampeão Panamericano, tetracampeão Brasileiro, entre diversos outros títulos. Sua paixão pela canoagem começou após um acidente que o deixou paraplégico em 2009, e, durante a sua reabilitação, começou a prática do esporte e nunca mais o largou.

Ronaldo foi um jogador brasileiro de futebol eleito três vezes o melhor do mundo - 1996, 1997 e 2002. Foi campeão da Copa do Mundo de 2002, e, antes disso, sofreu duas lesões graves de joelho (consideradas as mais graves para futebolistas) que o afastaram dos gramados por vários meses antes da Copa. Mas, com muito esforço, conseguiu voltar aos gramados e conquistar esse título para o Brasil.

Para aprender mais sobre as paralimpíadas, acesse https://brainly.com.br/tarefa/39039868

Anexos:
Perguntas similares