• Matéria: Física
  • Autor: maria28751659
  • Perguntado 4 anos atrás

Se o pneu for calibrado a frio e depois a temperatura ambiente esquentar, oq pode acontecer​

Respostas

respondido por: levyzinalves139
0

Considere a função do 1º Grau Flx) = -3x + 2. Determine os valores de para que se tenha:

a. F(x) = 0 b. F(x) = 11 c. F(x) = -1/2


maria28751659: oq pode acontecer?
respondido por: felipesilva636
0

Resposta:

Explicação:

Condições específicas

Requisitos:

Em condições normais de utilização contínua, a temperatura do talão do pneu não deve ser superior a 80°C.

Para situações particulares, onde é necessário o uso prolongado de freios durante período de até uma hora, a temperatura do talão do pneu não deve exceder 100°C.

Para situações excepcionais, tais como freadas de emergência ou prolongadas, a temperatura do talão do pneu não deve exceder 130°C, durante período de tempo máximo de dez minutos.

Por mais quente que seja o local, nunca a temperatura ambiente chegará perto dos 80oC considerados normais pela exigência.

Na literatura oficial dos fabricantes encontramos outra recomendação: se for necessário deslocar-se até onde possa ser feita a calibragem, o veículo não deve rodar mais que 1,6 quilômetros. Essa distância vem da tradução de manuais das matrizes, especificamente dos Estados Unidos, onde as unidades são diferentes. Lá, o limite é uma milha ou exatamente 1,61 km.

É certo que alguns hodômetros têm marcação parcial, de centenas de metros, e é possível medir se o deslocamento está dentro do limite de 1,6 km. Mas será que existe um local para calibragem nessa distância? Pode ter certeza que nem sempre isso é possível. Prefiro, na prática, outra orientação: se não houver um local nessa distância, vá até o mais próximo e, de preferência, em baixa velocidade, para que o aquecimento seja o menor possível.

Perguntas similares