Respostas
Resposta:
Nos últimos três dias os Arapongas Aloprados fizeram um estrago e causaram um terror na equipe do governo, com o vazamento de áudios de reuniões fechadas em que só participaram secretários e demais cargos de confiança.
A primeira foi de uma reunião comandada pela secretária Sawana Carvalho, a segunda sob o comando da secretária Suely Melo, ambas para tratar de estratégias de fim de campanha. Ontem, circulava na rede social um terceiro áudio da diretora do DETRAN, Shirley Torres, conclamando servidores do órgão a irem balançar bandeiras nas ruas. Um quarto áudio, denunciando compra de votos, acabou na prisão em Cruzeiro do Sul do diretor do ISE, Vanilson Barbosa, pela PF.
Não vou entrar nos detalhes dos áudios porque já foram explorados amplamente na imprensa. Tão impactante quanto o conteúdo dos áudios é que foram gravados por ocupantes de cargos de confiança do governo petista, porque eram encontros restritos ao âmago do poder. Isso leva a uma dedução: o círculo do poder está repleto de Arapongas Aloprados á serviço da oposição.
O poder está ruindo internamente. Todos os grandes impérios ao longo da história só começaram a desmoronar de dentro para fora.
É o que está ocorrendo na outrora antiga e unida FPA. Outra dedução é que a cúpula do governo vive um clima de terror e desconfiança depois dos vazamentos, o que mostra um desmantelo na unidade política da máquina estatal.
Para se ter uma idéia como a unidade petista e da FPA ruiu; é que, já tinha sido prometido um áudio a um dirigente da oposição de uma reunião do secretário Marcos Brandão com comissionados da Educação, que acabou cancelada. Quem foram os Arapongas Aloprados? É a grande pergunta a martelar a cabeça do primeiro escalão do governo do Estado.
Missão para o Chapolim Colorado, aquele caricato herói atrapalhado dos episódios do comediante Chaves, desvendar.
Explicação:
acho que e isso espero ter ajudado