Respostas
Resposta:
Extrativismo na Amazônia
Postado 8 anos atráspor em Recursos Naturais
Embora a exportação por recursos naturais das terras nacionais começou a acontecer em larga escala começou na época da colonização europeia, no que tange a Amazônia o interesse do gênero nasceu no século XVIII, quando trabalhadores estavam em busca de plantas ou outras substâncias de caráter medicinal. Não se pode ignorar o fato de que alimentos também entraram no ciclo de buscas no território amazônico, desde cacau até espécies distintas de peixes.
Explicação:
Resposta: O extrativismo mineral é caracterizado pela exploração de recursos minerais do subsolo, como o ouro, manganês, diamante, bauxita, minério de ferro, água mineral, petróleo, cobre, cobalto, urânio, prata, entre tantos outros, ele causa alteraçoes drasticas no ambiente.
É direto quando, como no caso da água mineral, o produto mineral extraído é utilizado em sua forma natural. É considerado indireto, que é o que ocorre na extração da maioria dos minerais, quando o produto extraído é destinado a indústrias para passar por transformações, que darão origens a produtos com maior valor agregado.
Resposta: São encontrados 3 principais tipos de relevo na Amazonia: lanícies, representadas pelas áreas inundadas pelos rios; planaltos, representados pelas regiões de serras; e depressões, como a região das depressões norte e sul amazônicas.