Respostas
Resposta:
As colônias do Sul possuíam um clima quente e desenvolveram grandes plantações denominadas plantation, baseadas na monocultura de produtos como tabaco, algodão e arroz, que eram destinados à exportação. O Sul contava com imensa mão de obra escravista.
espero ter ajudado
As Colônias do Sul da América Britânica, consistiam na colônia da Virgínia, e nas províncias da Carolina (em 1712 divididas nas Carolina do Norte e do Sul), da Geórgia e de Maryland.[1] Em 1763, as recém-criadas colônias do oriental e ocidental da Flórida seriam adicionadas às colônias do sul pela Grã-Bretanha até 1783, quando o Império Espanhol retomaria a Flórida. Essas colônias se tornariam o núcleo histórico do que se tornaria o Sul dos Estados Unidos, ou "Dixie".
Esse grupo de colônias desenvolveram economias prósperas baseadas no cultivo de culturas comerciais, como tabaco,[2] índigo (matéria-prima para o anil),[3] e arroz.[4] Um efeito colateral do cultivo dessas culturas foi a presença de escravidão em proporções significativamente mais altas do que em outras partes da América Britânica.
Bons Estudos! ;)