Leia o texto abaixo.
O vampiro que descobriu o Brasil
Capítulo 4
[...] No dia 9 de abril, após as embarcações cruzarem a linha do Equador, os ventos voltaram a soprar e, para espanto de todos, Cabral ordenou que embicassem para Sudoeste, saindo da rota.
O resto da frota o seguiu. As tripulações ameaçavam se rebelar. Cabral não inspirava confiança. O pavor se espalhou. [...]
A 21 de abril cortaram imensos tapetes de algas. A 22, gaivotas emporcalharam as velas. À tarde, o vigia na cesta da gávea gritou:
– Terra à vista!
Um dos problemas em ser vampiro antes da invenção da luz elétrica é que a maioria das coisas importantes acontecia de dia.
Quando Antônio saía do barril, encontrava a tripulação agitada pelos mais espantosos acontecimentos. A chegada a uma terra estranha, com um povo [...] coberto de penas coloridas, pintados [...] e conversando com as aves. [...]
Antônio desesperava-se de curiosidade. Naquela noite [...] foi remando conhecer a grande ilha que já chamavam de Terra dos Papagaios.
A tripulação de quase todas as naus e caravelas estava ainda por lá, espalhada pela praia. Viu a grande cruz de madeira e as tochas espetadas na areia, as fogueiras assando peixes e raízes [...].
Nesse texto, no trecho “Antônio desesperava-se de curiosidade.” (7º parágrafo), a linguagem utilizada é
científica.
informal.
padrão.
regional.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
informal. Bons estudos!!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás