4- . (UnB-DF). Um importante cientista na evolução do conhecimento químico foi John Dalton (1766-1844). Com base nos trabalhos de Lavoisier, de Proust (1754-1826) e de outros cientistas da época, Dalton resgatou os conceitos acerca da indivisibilidade do átomo introduzidos por Demócrito e Leucipo, filósofos gregos que tiveram suas ideias rejeitadas por Platão e Aristóteles, influentes filósofos na época (400 a.C.). A teoria atômica, como ficou conhecido o conjunto de proposições de Dalton para explicar as leis da Química na época aceitas, foi importante para o desenvolvimento dos conceitos químicos. A esse respeito, julgue os itens abaixo.
( ) De acordo com o modelo proposto por Dalton, todos os átomos de um mesmo elemento apresentam as mesmas propriedades químicas.
( ) A concepção de átomo indivisível, defendida por Dalton, é cientificamente válida até hoje.
( ) De acordo com Dalton, átomos não podem ser criados ou destruídos no curso de reações químicas ordinárias.
( ) O modelo atômico de Dalton não é suficiente para explicar a estequiometria das reações químicas.
5- UFR-RJ O íon Fe++, que faz parte da molécula de hemoglobina e integra o sistema de transporte de oxigênio no interior do corpo, possui 24 elétrons e número de massa igual a 56. O número atômico e o número de nêutrons desse íon correspondem, respectivamente, a:
a) Z = 26 e n = 30.
b) Z = 24 e n = 30.
c) Z = 24 e n = 32.
d) Z = 30 e n = 24.
e) Z = 26 e n = 32.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
desculpa não intendi desculpas
Explicação:
desculpas
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás