Os kushitas tiveram três fases distintas, cada qual com características econômicas e culturais, a primeira foi Kerma (2500 a.C. a 1500 a.C.), e acredita que essa seja o período dos ancestrais propriamente dito dos kushitas. A segunda quando o centro comercial era Napata, a principal atividade econômica dos cuxitas era a pecuária; eles criavam cabritos, cabras, cavalos e burros (usados, sobretudo, no transporte de produtos). E a terceira fase acompanhada de sua economia foi: *
1 ponto
a) Por volta de 750 a.C., com a 25ª Dinastia dos Faraós Negros, os kushitas dominaram o Egito Antigo, levam sua cultura para o império egípcio, além de desenvolver o comércio de especiarias como temperos de pimenta do reino kushita, canela e cravo.
b) Por volta de 300 a.C., com a mudança da capital para Méroe, onde as chuvas eram mais regulares, houve um aumento da área de terra irrigada e uma expansão da agricultura. As plantas mais cultivadas foram o trigo, a cevada e em especial o sorgo.
c) Por volta de 1500 a.C., quando os egípcios dominaram o Reino de Kush, nomeavam como vice-rei representantes kushitas, uma espécie de chefes locais, para fazer a ponte de ligação comercial com o Egito e abafar revoltas locais contra o domínio egípcio.
d) Por volta de 300 d.C., último período do Reino de Kush, as candaces organizaram uma europeização do reino, selando acordos comerciais com o Império Romano, destaque para o comércio de ouro que durou até 1500 d.C.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
Explicação:A
ashleygibellys5:
??
respondido por:
18
Resposta:
B
Espero ter ajudado:)
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás