Respostas
Resposta:
A adequação linguística é a habilidade que os falantes possuem de adaptar a linguagem de acordo com a necessidade do momento. Podemos optar por dois diferentes registros da língua portuguesa: a variedade padrão ou a variedade popular, também conhecida como linguagem coloquial.
Resposta:
Adequação linguística e qual sua característica?
A adequação linguística tem como uma das características principais a adaptação da língua portuguesa, podendo variar dependendo do momento, da situação ou da necessidade em que o locutor se encontra. É também conhecida como linguagem coloquial.
Explicação:
Será que é adequação linguística?
Mas será que você sabe o que é adequação linguística? Nossa fala comporta-se de maneiras diferentes: com nossos amigos, usamos a linguagem coloquial. Em situações formais, preferimos a linguagem padrão A adequação linguística é a habilidade que os falantes possuem de adaptar a linguagem de acordo com a necessidade do momento.
Quais são as variações linguísticas?
É muito importante entender que todas as variações linguísticas são importantes, pois elas são elementos de nossa identidade cultural. Não existe um dialeto que seja melhor do que o outro, ou um registro que seja mais correto e mais adequado do que o outro.
Qual o princípio mais evidente da linguística?
Com efeito, um dos princípios mais evidentes desenvolvidos pela linguísti - ca é que a organização estrutural de uma língua (os sons, a gramática, o léxico) não está rigorosamente associada com homogeneidade; pelo contrário, a variação é uma carac- terística inerente das línguas naturais.
Será que a variação é um fenômeno linguístico?
Esses fatos linguísticos nos levam a concluir também que a variação não é um pro- cesso sujeito ao livre arbítrio de cada falante, que se expressaria, assim, do jeito que bem entender; muito pelo contrário, a variação é um fenômeno regular, sistemático, motivado pelas próprias regras do sistema linguístico.