Respostas
Resposta:
O calendário Cristão tem o seu início (simbólico) no nascimento de Cristo, de modo que este seria, em tese, o ano 1 (embora saibamos que Cristo, se existiu, nasceu entre 4 a 6 antes de Cristo, pela análise dos fatos históricos mencionados na Bíblia).
O calendário islâmico, calendário muçulmano ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622. O mês começa quando primeiro crescente visível da Lua aparece pela primeira vez após o pôr-do-sol. Tem cerca de 11 dias a menos que o calendário solar. Este calendário baseado no ano lunar não corresponde aos calendários do ano solar. Os meses islâmicos retrocedem a cada ano que passa em relação aos calendários baseados no ano solar, como o Calendário Gregoriano, por exemplo.
Já o calendário judaico tem por início a mitologia da criação do mundo e dos seres humanos, que é apontado como tendo ocorrido há pouco mais de 5 mil anos (coisa que sabemos, pela datação por carbono, que não é verdade).