Nós seres humanos nos reproduzimos de forma sexuada. As pteridófitas possuem duas fases de reprodução, quais são elas
Respostas
É Uma pergunta complicada mais vamos lá!(。♥‿♥。)( ˘ ³˘)♥
Resposta:
O ciclo reprodutivo das pteridófitas, assim como o de outras plantas, apresenta uma fase haploide e outra diploide.
As pteridófitas são plantas vasculares sem flores, sementes ou frutos. Como exemplo de pteridófitas, podemos citar as samambaias e avencas, vegetais bastante utilizados para ornamentação. Além da aplicação ornamental, muitas pteridófitas são utilizadas como medicinais e bioindicadoras.
As pteridófitas, em virtude da ausência de grãos de pólen, apresentam uma grande dependência de água para a reprodução. Assim sendo, são espécies encontradas em locais geralmente úmidos. Além disso, outro ponto importante no que diz respeito ao seu ciclo de vida é o esporófito como fase dominante.
Explicação:
O ciclo de vida das pteridófitas, assim como o de outros vegetais, apresenta uma fase haploide (n) e uma fase diploide (2n). A fase de esporófito é dominante e diploide, enquanto a fase de gametófito é haploide e de curta duração.
As pteridófitas podem apresentar dois tipos de ciclo de vida: a homosporia e a heterosporia. Nas pteridófitas homosporadas, é produzido um tipo de esporo que germina e dá origem a gametófitos bissexuados. Já nas pteridófitas heterosporadas, são produzidos esporos diferenciados (micrósporos e megásporos), os quais germinam e dão origem a gametófitos de sexos separados (microgametófitos e megagametófitos).
Resposta:o ciclo de vida das pteridófitas possuem duas fazes assim como outros vegetais uma fase é chamada de haplóide (n) e outra diplóide(n2)
Explicação: