Respostas
Resposta:
As zonas de treinamento são usadas para determinar a intensidade da atividade física, alinhando a carga de exercício com mais segurança. Assim, você treina com o condicionamento físico dentro do limite do seu corpo. São definidas por faixas de frequência cardíaca, com o objetivo de delimitar o tipo de estímulo a ser aplicado ao corredor, portanto, pessoas menos condicionadas devem treinar em zonas menos intensas, já os corredores treinados precisam de maiores esforços para continuarem em sua evolução.
O importante aqui é que seja respeitada a individualidade de cada um, e claro, é melhor que você seja orientado por um treinador. Se isso não for possível, você pode avançar de zona caso não sinta muita fadiga nem dores musculares após os treinos. Além disso, deve-se permanecer entre duas a três semanas no mesmo nível, até que a intensidade ou duração aumentem.
Há duas formas de se medir a frequência cardíaca: pelos monitores de frequência, que oferecem essa função e usando a Fórmula de Karvonen, na qual você diminui sua idade de 220. Mas a segunda opção é menos indicada por ser mais suscetível ao erro.
Explicação:
a resposta esta ai
obgda