Respostas
Embora os analistas calculem que tenham ocorrido pelo menos três grandes migrações, a maioria das tribos descende da primeira delas, conhecida como os “Primeiros Americanos”. As outras duas levas se limitaram à América do Norte.
Quando as ondas migratórias ocorreram, o Estreito de Bering, entre a Ásia e a América, estava congelado, e serviu como ponte entre os dois continentes.
A pesquisa analisou o genoma de 52 tribos indígenas americanas, do Canadá à Terra do Fogo, e comparou ao de habitantes de 17 grupos nativos da Sibéria. Ao todo, mais de 364 mil variações genéticas foram consideradas.
Os primeiros seres humanos que chegaram ao Continente Americano eram descendentes de Asiáticos, conforme nos mostra a Teoria de Bering.
Segundo a Teoria de Bering, os primeiros grupos de humanos teriam chegado ao continente americano através do estreito de Bering que conecta a Sibéria ao Alasca, e que possui uma extensão de 85 km.
Deste modo, teria havido uma caminhada que foi permitida graças a um congelamento desta parte do oceano, ou através de uma baixa em seu nível que possibilitou a emersão de uma faixa de terra, há 11.500 anos.
O que tornaria esta teoria válida, seria o descobrimento de artefatos similares utilizados por estes imigrantes em ambas as localidades em períodos da história muito próximos.
O estreito de Bering foi batizado por Vitus Jonassen Bering, o primeiro navegante a cruzar o estreito.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/6206633
Bons estudos!