Respostas
Resposta:
3) Após comer o fruto da árvore proibida, Adão, junto com sua mulher Eva, se esconderam da presença de Deus entre as árvores. Quando Deus os encontrou, Adão responsabilizou Eva pelo seu próprio pecado. Essas atitudes não funcionaram pois ninguém pode se esconder da presença de Deus e, além disso, Adão causou consequências a si, a sua mulher e a serpente.
Opinião Pessoal: Com certeza Deus perdoaria Adão se ele tivesse reconhecido que errou. Por isso é importante para nós admitirmos nossos erros.
Segue o relato bíblico para te auxiliar:
"Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.
Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.
Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores do jardim.
Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: "Onde está você? "
E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi".
E Deus perguntou: "Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu do fruto da árvore da qual lhe proibi comer? "
Disse o homem: "Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi".
Gênesis 3:6-12"
4) Leia os versículos acima. É fácil.
5) Deus amaldiçoou a serpente, tornando-a em um réptil rastejante, e estabelecendo uma relação de inimizade entre seus descendentes e os descendentes da mulher (Cada qual ferindo o outro).
Segue o relato bíblico para te auxiliar:
"Então o Senhor Deus declarou à serpente: "Já que você fez isso, maldita é você entre todos os rebanhos domésticos e entre todos os animais selvagens! Sobre o seu ventre você rastejará, e pó comerá todos os dias da sua vida.
Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar".
Gênesis 3:14,15"