1) Desde o anúncio da pandemia por Covid-19 os momentos de
lazer estão acontecendo em casa, filmes, shows, espetáculos
estão sendo realizados via plataformas digitais. Você tem visto
muitas lives?
2 Você acha que as lives (transmissões ao vivo, em português)
foram uma solução criativa de manter o entretenimento e
lazer? Justifique
3 Quais as lives que você assiste? São sobre que assunto? Quais
artistas você acompanha assistindo as lives?
4) Já pensou sobre o que essas transmissões têm em comum? O
que te chama atenção durante as lives?
Respostas
Resposta:
1) Eu tenho visto poucas lives,afinal,são uma forma interessante e descontraída de passarmos o tempo.
2) Sim,foi uma forma criativa de manter o entretenimento e lazer,pois,podemos optar pelo tema da live que mais achamos interessantes para nós,porque, são muitas opções que temos,desde algo mais descontraído,até algo mais sério.
3) Eu assisto lives sobre temas como a desigualdade social,porém,adoro lives mais descontraídas,que fazem humor com coisas simples. Eu gosto das lives que o Matheus Ceará faz,ele é o artista que eu acompanho muito nas lives,afinal,ele tem uma forma engraçada de ser.
4) Essas lives tem em comum o fato de nos ensinarem algo,pois com essa pandemia,vimos que o humor deve estar presente em nossas vidas,pois com tantas notícias ruins, foi o humor que muitas vezes nos alegrou,nos "salvando" de um dia ruim; assim como as lives que tratam sobre a desigualdade social,elas nos esclarecem tudo que estamos presenciando nessa pandemia, sendo tão presente a desigualdade,seja ela social,racial,entre outras.
Me chama atenção durante as lives,o quanto os famosos e anônimos se adaptaram de forma tão rápida para esse novo normal,aderindo essa tecnologia para fazerem lives e "entrarem" em nossa casa e nos entreterem de um jeito simples.
1 - As lives se tornaram um formato muito comum após o Lockdown durante o período de crescimento dos números de casos de indivíduos infectados e em estado crítico devido a COVID-19.
A importância das lives em um momento delicado:
Artistas de toda a comunidade global se moveram para auxiliar no entretenimento da população a partir de shows, entrevistas, formas de trocar experiências.
Ao mesmo tempo, as lives aproximaram alguns artistas de grandes marcas, patrocinando eventos com transmissão ao vivo, lucrando com publicidade e propaganda.
Mais sobre o marketing:
https://brainly.com.br/tarefa/11098283
2 - Sim. A forma como as lives são apresentadas aproxima o público de alguns artistas, como por exemplo Diogo Nogueira, um sambista, cantor e compositor que realizou suas lives em casa em horários interessantes, como domingo ou sábado a tarde, onde normalmente as famílias se encontram para almoçar e passar um tempo juntos de lazer.
Sobre a forma como o entretenimento é gerado:
Nas lives, a música sempre atrai as pessoas, onde fãs que já acompanham o trabalho do artista podem ter um novo tipo de experiência e ao mesmo tempo novas pessoas podem conhecer seu trabalho, trazendo uma nova parcela de fãs.
Mais sobre o entretenimento:
https://brainly.com.br/tarefa/196132
3 - Dentre as lives que assisti posso citar: As de samba, de alguns artistas de rap, entrevistas ao vivo, podcasts no formato live como o Jucelino kubicast, entre outros.
Como a indústria cultural atua:
A indústria cultural, pode ser entendida como um veículo de informação que utiliza todos os meios de comunicação para dialogar com as massas.
Deste modo, precisamos notar que os indivíduos acabam sendo coagidos a partir dos mecanismos de publicidade e marketing a se adaptarem a tal elemento do entretenimento.
Mais sobre a arte moderna:
https://brainly.com.br/tarefa/13303923
4 - A grande semelhança que cada uma das lives possui é a relação entre o público e os artistas, o que nos direciona para o apoio a live através do QR Code como uma forma de auxiliar os artistas e ainda contribuir para doações, como é o caso de algumas marcas que fizeram campanhas solidárias para arrecadação de fundos para comunidades e causas carentes em meio a pandemia.
Sobre as lives:
Com a diminuição dos casos de COVID-19 e a retomada gradativa da produção cultural no Brasil, o número de lives diminuiu mas ainda sim representam uma grande movimentação nas redes sociais.
Mais sobre o processo criativo artístico:
https://brainly.com.br/tarefa/1896796
1 ponto
Sua resposta
3 – A partir do texto, apresente o uso da analogia com a percepção visual, feito pela filósofa.
1 ponto
Sua resposta
4 – A filósofa apresenta “dois modos da consciência”, e estabelece uma relação contrastante entre ambos, usando uma metáfora de espacialidade. Dentro dessa grande analogia, como ela caracteriza o espírito? Explique. *
1 ponto