Crie um conto ( não poderá ser um que já existe) pode escolher o tema do seu interessa. Favor não colocarem respostas que não tem aver com a pergunta.
- Muito bem, jovem senhor.
Foi a gata, tripe-trape.
Bateu à porta, tique-taque:
Dona Raposa, a senhora está aí?
- Sim, galinha, estou aqui!
Lá fora está um pretendente.
- Tem cara que se apresente?
- Ah! não! - respondeu a Gata - tem uma só.
- Então, não o quero, não.
E varram fora o velho Raposão.
Mas, na hora em que devia realizar-se o casamento, moveu-se o velho Raposão em baixo do banco; então surrou, gostosamente, toda aquela corja e, juntamente com Dona Raposa, expulsou a todos de casa para fora.
Respostas
Resposta:
era uma vez um dragão sem asa, ele gostava muito do céu mas não podia voar por conta de não ter asas, até que um certo dia alguns amigos dele chamaram ele pra ir a um poço dos desejos, porém o poço ficava muito longe então eles foram caminhando mesmo.
quando eles estão a caminho eles olham uma ponta toda quebrada e teria que passar por essa ponte para ir ao poço então seus amigos fizeram uma ponte com seus corpos para o dragão sem asa passar, quando ele passou viu algo brilhando muito e logo em seguida correu a direção dessa coisa brilhante, quando chegou viu que era o poço, ele todo emocionado fez logo seu pedido, não tinha acontecido nada ele ficou muito triste então voltou pra casa em quanto seus amigos o consolaram chegou em casa e foi dormir, quando acordou tinha asas e foi contar ao seus amigos ele com muita felicidade foi voar e fim.
Explicação:
demorou um pouco pra fazer