O código de ética dos profissionais de educação física, devidamente estabelecido pela Resolução CONFEF nº 307/15, estabelece, em seu capítulo III, as responsabilidades e deveres de seus profissionais. Dentre as responsabilidades, menciona-se a de cumprir e fazer cumprir os preceitos éticos da profissão (art. 6º, inciso XV). Com base nisso, leia atentamente o enunciado da questão.
Um professor de educação física, devidamente formado, que exerce as suas funções em conformidade com os preceitos éticos e legais vigentes no País, ao conhecer que determinada pessoa exerce a mesma função sem a formação adequada incorre em infração administrativa perante o código de ética?
Escolha uma:
a.
O professor formado só responderá pelos seus atos, não incorrendo em infração administrativa perante o código de ética.
b.
Os profissionais de educação física possuem um código de ética profissional que não se aplica a todos, mas apenas aqueles que contribuem com as mensalidades dos conselhos regionais.
c.
O professor formado, a partir do momento que toma conhecimento de que outra pessoa exerce a profissão sem a respectiva formação, no mínimo, precisa conversar com esse profissional não formado para que ao menos receba parte do valor a fim de assumir como profissional responsável, mesmo que ausente das aulas.
d.
O professor formado deve, por força do código de ética, informar o seu respectivo conselho regional sobre a pessoa que exerce a profissão irregularmente.
e.
O código de ética possui uma lacuna em seu texto não aludindo o referido caso.
Respostas
respondido por:
8
Resposta: Letra D
"O professor formado deve, por força do código de ética, informar o seu respectivo conselho regional sobre a pessoa que exerce a profissão irregularmente."
Explicação:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
0
Resposta:
O professor formado deve, por força do código de ética, informar o seu respectivo conselho regional sobre a pessoa que exerce a profissão irregularmente.
Explicação: CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás