• Matéria: Ed. Física
  • Autor: pwbrito96
  • Perguntado 4 anos atrás

O mercado exige que os profissionais adotem estratégias capazes de aumentar a sua competitividade. Para isso, vale tudo!

Zé bomba, personal trainer conceituado, percebe que perdeu 4 alunos para um concorrente. O seu concorrente, mesmo praticando preços acima do mercado, conquistou novos alunos e recepcionou os advindos de Zé bomba. Inconformado com o sucesso do concorrente, Zé bomba lança uma nova estratégia para captar novos alunos: preços abaixo do mercado e falar mal dos seus concorrentes. A estratégia de Zé bomba infringe algum dispositivo do código de ética dos profissionais de educação física?

Escolha uma:
a.
Na realidade o código de ética não se aplica a profissionais que não contribuem com o conselho regional, logo, zé bomba, caso esteja nesse quadro, estará impune.

b.
Zé bomba infringiu o código de ética por dois motivos: prejudicar o companheiro de profissão por meio de falas que não condizem com a realidade e por praticar preços desleais.

c.
O personal trainer é uma “empresa”, que presta serviços aos seus beneficiários como qualquer outro segmento de serviço, logo, as estratégias são facultativas a cada empresa. Se Zé bomba pratica valores abaixo e fala mal do concorrente é uma estratégia que o meio corporativo adota comumente.

d.
Zé bomba possui visão empreendedora, logo, quando percebeu que perdeu alunos, lançou uma estratégia visionária, capaz de trazer os alunos novamente as suas aulas.

e.
Zé bomba não infringiu o código de ética, uma vez que não regulam o exercício da profissão do personal trainer.

Respostas

respondido por: richardedossantos99
8

Resposta:

Zé bomba infringiu o código de ética por dois motivos: prejudicar o companheiro de profissão por meio de falas que não condizem com a realidade e por praticar preços desleais. Correto

Explicação:

Corrigido Pelo AVA

respondido por: ingridsilva111996
1

Resposta:Zé bomba infringiu o código de ética por dois motivos: prejudicar o companheiro de profissão por meio de falas que não condizem com a realidade e por praticar preços desleais.

Explicação:

Perguntas similares