Respostas
Resposta:
ñ sei responder
Explicação:
bons estudos
Resposta:
Olá, Tudo bem?
Vou tentar te explicar usando um exemplo, a visão mitológica do mundo...
Na Grécia Antiga, os habitantes de lá acreditavam que Tor cruzava os céus por uma carruagem puxada por dois bodes, quando trovejava e relampejava, geralmente tbm chovia, por isso Tor passou a ser deus da fertilidade, a reposta mitológica para o aparecimento da chuva era o agitamento do martelo de Tor, fazendo assim a lavoura crescer.
Um dia, os trolls haviam roubado o martelo de Tor, e em troca dele, queriam a deusa da fertilidade, frøya, mas isso era uma troca impossível, já que todos iriam perecer sem ela, já que não haveria mais o verde do campo.
Até quando Tor se passa de Frøya, se vestindo de mulher, e pondo uma pedra em seus seios, consegue enganar os trolls e pegar o martelo, destruindo-os logo em seguida.
Quando a seca de abatia sobre a terra,por acaso os trolls não teriam roubado o martelo de Tor?
O mito tenta compreender a variação das estações do ano: no inverno a natureza fenece porque o martelo de Tor está em Jotunheim. Mas na primavera ele consegue reavê-lo. Assim funciona o mito, fornecendo aos homens respostas para aquilo que eles não compreendem.
Essa era a verdade na época,mas a filosofia trouxe uma maneira nova de pensar. Os filósofos buscam entender a realidade, não criando mitos para explicar a realidade (isso até eu e você podemos fazer) mas sim, buscando a lógica, a razão, para buscarmos o conhecimento pleno das coisas e assim atingirmos a verdadeira felicidade.