• Matéria: Geografia
  • Autor: kakashimudinho
  • Perguntado 4 anos atrás

alguém pode me ajudar?​

Anexos:

Respostas

respondido por: gislenildecolins
0

Olá! Vou ajudar:

1) Os EUA e a União Soviética são os grandes nomes fortes das guerras e da história mundial. Foram grandes inimigos na primeira e segunda guerra e sempre buscavam mostrar ter mais poder e mais força e isso levou vários países a uma destruição em massa. Os que lhes garante essa supremacia além do seu grande poder econômico, é seu poder ibério. Os EUA e a URSS possuíram grande poder armamentista e exibiram isso durante as duas guerras mundiais que houveram.

2) Inglaterra, França e Estados Unidos formaram o grupo dos "Aliados"; Alemanha, Itália e Japão formaram os países líderes do "Eixo".

3) O grande diferenciador político entre Estados Unidos e União Soviética era a ideologia política e econômica que cada um seguia: enquanto os Estados Unidos defendiam o capitalismo, a democracia, princípios como a defesa da propriedade privada e a livre iniciativa, a União Soviética defendia o socialismo e princípios como o fim da grande propriedade privada, a igualdade econômica (um a sociedade sem ricos e pobres) e um Estado forte, capaz de garantir as necessidades básicas de todos os cidadãos.

4) Após o término da Segunda Guerra Mundial, a Europa entrou em um processo de reconstrução, e não demorou muito para ingressar em um intenso desenvolvimento industrial e econômico, salvo os países do leste Europeu que nesse mesmo período enfrentou sucessivas crises de caráter financeiro. A crítica situação na qual a população convivia, ocasionou o surgimento de inúmeros movimentos, decorrentes da imposição do sistema socialista que estava em vigor no bloco de países socialistas liderados pela União Soviética. Todas as formas de manifestações contra o governo e seu regime político era repreendido pelo uso da força, ordenados pelos líderes dos governos dos países em que tais fatos ocorriam, inclusive a União Soviética.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares