• Matéria: Português
  • Autor: kimhyanamancio
  • Perguntado 4 anos atrás

HABILIDADE: EM13LP02 - Estabelecer relações entre as partes do texto, tanto na produção como na recepção, considerando a construção composicional e o estilo do gênero, usando/reconhecendo adequadamente elementos e recursos coesivos diversos que contribuam para a coerência, a continuidade do texto e sua progressão temática, e organizando informações, tendo em vista as condições de produção e as relações lógico-discursivas envolvidas (causa/efeito ou consequência; tese/argumentos; problema/solução; definição/exemplos etc).


Redes sociais são mais prejudiciais à saúde mental dos jovens

Comentários maldosos, bullying e ameaças impactam seriamente pessoas que estão na fase de construir a própria identidade


Internet pode ter impacto negativo da formação da identidade dos jovens.

O suicídio da tiktoker norte-americana Dazharia Schaffer, 18 anos, que compartilhava com seus quase dois milhões de seguidores vídeos diários de dublagens, coreografias e outras brincadeiras chocou a internet no último dia 11 de fevereiro. Esse e outros eventos trágicos estão inseridos em um contexto global ainda mais preocupante. Segundo uma pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgada em setembro de 2019, o suicídio é a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos do mundo todo, atrás apenas de acidentes de trânsito.

Segundo a psicóloga Tatiana Moreira, especializada no tratamento de jovens e adolescentes, apesar de as redes sociais terem um lado positivo, a ferramenta pode deixar as pessoas, sobretudo os jovens, mais expostos e vulneráveis. "Eu não costumo 'demonizar' as redes sociais. Por um lado, é fato que elas aproximam as pessoas, uma vez que possibilitam a interação à distância, e são de grande ajuda para aqueles que são mais tímidos e têm dificuldade para se relacionar na vida real."
(10 Pontos)
Disponível em: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/redes-sociais-sao-mais-prejudiciais-a-saude-mental-dos-jovens-23022021

pelo relato integral de um fato de pouca repercussão na sociedade.

pela apresentação de fatos ocorridos em uma contexto social específico.

pela narrativa centrada na opinião do jornalista sobre um fato relevante.

pelo aprofundamento a partir da localização do acontecimento em relação a fatos antecedentes, consequentes ou correlatos.

pela parcialidade no processo de apuração e pelo texto centrado em elementos acessórios do acontecimento narrado.

Respostas

respondido por: chocolatinhuu
8

Resposta:

você conseguiu a resposta? por favor diz que simm

Explicação:

aaaaaaaa

respondido por: Leticia140778
1

Habilidades do ensino médio pela BNCC

As habilidades do ensino médio a serem desenvolvidas pela BNCC englobam a tecnologia que podem prejudicar seriamente os jovens que não estão preparados para os comentários maldosos que podem surgir neste meio.

Há também a questão da formação da identidade dos jovens que são influenciáveis pela mídia, pelo consumismo e pelos modelos apresentados.

O texto apresentado aprofunda um acontecimento através de fatos e de um olhar especializado no assunto. O texto é caráter jornalístico, portanto possui características deste tipo de texto, podendo o leitor fazer a correlação com os fatos sociais, com a sua vida e desenvolver a opinião.

Habilidades de português - EM

Algumas das habilidades do português que devem ser desenvolvidas no ensino médio correspondem a:

  • conhecimento das etapas da literatura;
  • visão crítica sobre os textos;
  • compreensão e interpretação de dissertações;
  • contato com diversos tipos textuais;
  • incentivo a leitura de livros clássicos brasileiros e portugueses.

Saiba mais sobre as habilidades a serem desenvolvidas no ensino médio:

https://brainly.com.br/tarefa/34020733

https://brainly.com.br/tarefa/20529241

OBS: A tarefa está meio confusa mas fiz o possível para identificar seu objetivo. Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares