A modelagem de sistemas pode ser realizada utilizando diferentes tipos de modelos. Durante muitos anos DFD (data-flow diagrams) foi utilizado para apoiar a modelagem de programas estruturados. Com o surgimento de diferentes paradigmas de programação, as necessidades por modelos diferenciados surgiram e, outras formas de modelagem torna-se mais adequadas para softwares baseados em OO (orientação a objetos). Sobre os diferentes tipos de classificação de modelos de software, assinale a opção com a correta correspondência entre classificação e definição:
(1) Modelo de Contexto A) representa o ambiente de negócio e tecnológico no qual o sistema irá funcionar
(2) Modelo de Interação B) representa o comportamento do sistema em relação a eventos aplicados em sua utilização
(3) Modelo Estrutural C) representa a interação entre sistemas, componentes, módulos, usuários e negócio
(4) Modelo Comportamental D) representa a estrutura de arquivos, dados e processos dentro do sistema
.1-A; 2-B; 3-C e 4-D.
.1-A; 2-C; 3-D e 4-B.
.1-B; 2-A; 3-C e 4-D.
.1-B; 2-C; 3-A e 4-D.
.1-D; 2-C; 3-B e 4-A.
Respostas
Resposta:1-A; 2-C; 3-D e 4-B
Explicação: Enquanto o modelo de contexto representa o ambiente organizacional no qual o software será implantado, o modelo de interação representa todas as interações necessárias para o software ocorrer conforme o planejado. O modelo estrutural, por sua vez, diz respeito a estrutura de organização do software e o modelo comportamental diz respeito a resposta do sistema a eventos que possam ocorrer durante a sua utilização
Resposta:
1A - 2C - 3D - 4B
Explicação:
Enquanto o modelo de contexto representa o ambiente organizacional no qual o software será implantado, o modelo de interação representa todas as interações necessárias para o software ocorrer conforme o planejado. O modelo estrutural, por sua vez, diz respeito a estrutura de organização do software e o modelo comportamental diz respeito a resposta do sistema a eventos que possam ocorrer durante a sua utilização.