• Matéria: História
  • Autor: luziamaria2007
  • Perguntado 4 anos atrás

através da leitura Inicial sobre a filosofia Ubuntu como você poderia definir essa filosofia ​

Anexos:

Respostas

respondido por: bryantormann484
7

Resposta:

de um amigo meu que tem que sofre de um amigo meu que tem que sofre de um amigo meu que tem que ter um pouco mais de um amigo meu que tem

Explicação:

que sofre de um amigo meu que tem que sofre de um amigo meu que tem que sofre de um amigo meu


franciscomarcelo1978: Certeza que e isso mesmo?
tiagoalnsds: obv q n
toinhabrito1913: ficou perfeito(Confesso q quando eu comecei a ler minha mente bugou de um jeito)
respondido por: tiagoalnsds
1

Resposta:

 A filosofia Ubuntu é originária do continente africano e, embora não haja uma tradução perfeita em língua portuguesa para a palavra, podemos entender como “minha existência está conectada à do outro”. A filosofia, em nossa sociedade, se manifesta de diversas formas. Respeito, solidariedade e empatia.

 Na África do sul, a noção de Ubuntu ligou-se também à história da luta contra o Apartheid e inspirou Nelson Mandela na promoção de uma política de reconciliação nacional. Muitos anos antes, quando Mandela criou a liga da juventude da ANC, em 1944, a noção já estava presente na filosofia de John Mbiti e no manifesto do movimento: "Ao contrário do homem branco, o africano quer o universo como um todo orgânico que tende à harmonia e no qual as partes individuais existem somente como aspectos da unidade universal".

 Se todos usassem esta filosofia do ubuntu seria uma sociedade que não tem racismo, machismo, violência, etc. E sim uma sociedade que tem igualdade, respeito, harmonia, União, solidariedade, etc. E quando o outro precisasse de apoio todos iriam ajudar, porque isso é Ubuntu e é isso que eles são.

Perguntas similares