Incentivar as pessoas a fazerem atividades independentes do celular;
ME AJUDEM PFVR
Respostas
Resposta:
Explicação: nao intendi que voce falou
Resposta:
ATIVIDADES FÍSICAS ;
Com a disseminação do Coronavírus , a sociedade brasileira teve que se adaptar a uma nova rotina . Isso vale também para crianças e adolescentes , visto que foi necessário barrar a ida para escolas , academias e clubes , mudando completamente a vida na geração mais nova. Com essas limitações, a prática de atividades físicas foi igualmente , interrompida para minimizar a transmissão da doença. As atividades que movimentavam o corpo foram trocadas por telas de celulares , notebook , tablet , televisão, ect..
Ajudar nas tarefas domésticas e realizar as atividades em horários preestabelecidos, dando preferência àquelas que envolvem todos os membros da família, como dançar, pular corda, fazer polichinelo, brincar de pique-esconde, dança das cadeiras e jogar bola são excelentes estratégias para movimentar as crianças.
Nesse momento, o improviso é um grande aliado para tornar esses momentos mais atrativos e divertidos. É possível, por exemplo, montar equipamentos com móveis, calçados, latas, bolas de meias, baldes, garrafas pets e cordas, os transformando em obstáculos ou brinquedos. É importante envolver também as crianças na construção destes materiais, pois há o estímulo no momento da criação capaz de aguçar a imaginação
Para os jovens e adolescentes, o desafio torna-se maior. A demanda com estudos nessa faixa etária é grande e tende a gerar estresse e ansiedade. A facilidade de acesso aos recursos tecnológicos também acabam tomando parte do tempo e atenção deles. Portanto, é necessário criar estratégias para motivá-los. Nesta fase em que estão muito preocupados com a estética, apresentar resultados como ganho de músculos e perda de peso é um argumento bem atrativo. Gradativamente, eles vão percebendo os ganhos relacionados à memória, concentração e diminuição do estresse.
Para incentivar à prática de atividades físicas nessa faixa etária, podemos utilizar o método chamado “pausa estratégica” para organizar a rotina. Essa pausa gera reposição energética e oxigenação cerebral. Para que eles tenham maior interação com a proposta, tornar cada atividade um desafio a ser cumprido ou transformar em competição, oferecendo pequenas recompensas, é uma maneira bem eficiente de motivar a realização dessas atividades.
Diante de tantas possibilidades para a prática de atividades em diferentes espaços e com o suporte de aulas e atividades oferecidas em plataformas digitais ou de livre acesso, podemos afirmar que a falta de tempo ou mudanças ocasionadas com a chegada da pandemia não é mais desculpa para manter o sedentarismo. Envolver a família nesse momento de descontração e relaxamento irá gerar novos hábitos e, além disso, proporcionará excelentes ganhos em qualidade de vida. Com isso, podemos construir um novo normal com pessoas mais saudáveis, felizes e bem dispostas.
ATIVIDADES ESCOLARES ;
O incentivo pode ser determinante para que um aluno tenha sucesso em qualquer disciplina, independentemente de idade ou de classe social. É isso o que evidenciam dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês), analisados em estudo elaborado pela consultoria McKinsey. O levantamento mostrou os fatores que têm alto impacto no desempenho escolar dos alunos, entre eles a motivação pessoal, a combinação adequada de orientação do professor e investigação própria e a jornada escolar.
A especialista avalia que o ideal seria garantir que todos os alunos tivessem a mesma base de conhecimentos e aprendizagens desde o início da vida. "Para os alunos que não tiveram isso, temos a chance de ajudá-los a partir da motivação", observa. "O professor tem o papel fundamental. O bom educador é o maior fator que determina o desempenho escolar do aluno. O segundo ponto é a importância de trabalhar no aluno essa mentalidade de que ele pode ir além", acrescenta.
Transformação
Reconhecer as habilidades e respeitar a individualidade dos alunos é a estratégia usada pelo colégio Sërios para motivá-los. "Não se trata apenas de foco na psicologia positiva, mas de investimento na formação em sua integralidade, objetivando fortalecer os nossos estudantes"
Utilizar a tecnologia como incentivo
uma plataforma digital em que os alunos do primeiro ciclo do ensino fundamental aprendem matemática jogando, em uma linguagem similar a de games, com fases, vidas, pontos e avatar. A instituição também trabalha com o Camaleon, plataforma utilizada pelos alunos do ensino médio que oferece exercícios de todas as disciplinas, devidamente calibrados. Caso ele vá acertando, outros mais complexos são introduzidos.Se o aluno não conseguir avançar, a plataforma o remete a conteúdos e novos desafios dentro daquele contexto ainda não transposto. Tudo isso de forma gamificada, ou seja, os alunos acumulam pontos ao longo do percurso, acompanhando o progresso de cada um
ESPERO TER AJUDADO !!