Respostas
Resposta:
A Igreja da Madre de Deus, também chamada de Igreja de São Paulo, foi construída pelos jesuítas em Macau no ano de 1565, destruído por um incêndio em 1835.
Explicação:
Como minha resposta estava bem igual a da primeira pessoa, vou dar um bônus da "Igreja da Madre de Deus"
Em 1595 um incêndio causou algumas danificações à Igreja e ao Colégio. O colégio foi rapidamente reconstruído, mas a igreja só acabou de ser reparada em 1602.
Após as grandes reparações, ela tornou-se numa bela e grandiosa igreja. A igreja, exceto a fachada, era construída em taipa e madeira. De acordo com vários registos, ela estava ricamente decorada e mobilada. Naquela altura, ela era a maior igreja católica do Extremo Oriente e era muitas vezes chamada de "Vaticano do Oriente"
Os jesuítas foram forçados a abandoná-la em 1762, quando foram expulsos pelas autoridades portuguesas.
Em 1835, entre as 18h00 e as 20h15, um violento incêndio, começado nas cozinhas do Colégio, alastrou-se rapidamente, destruindo completamente o Colégio e a Igreja.
Apenas a fachada e a escadaria de granito conseguiram escapar à destruição. Alguns dizem que o fato de a fachada conseguir escapar à destruição foi um autêntico milagre de Deus. A Igreja nunca mais foi reconstruída.
- Espero ter ajudado!