Respostas
Resposta:
SMD é a sigla em inglês de Surface Mounted Device, que basicamente pode ser definido como a utilização da técnica de montagem em superfície (SMT – Surface Mounting Technology), com a inserção (posicionamento e soldagem) de componentes eletrônicos ultra-miniaturizados (passivos ou ativos) em uma PCI, também chamada de Placa de Circuito Impresso.
Essa inserção é feita com componentes ultra-miniaturizados, que ao invés de serem fixados com furos, eles são soldados diretamente na superfície de um lado da PCI, o que economiza muito espaço e reduz bastante o tamanho dos circuitos eletrônicos!
Esses componentes miniaturizados, em comparação com os convencionais são bem vantajosos. Pois os convencionais possuem invólucros algumas vezes desnecessários que são bem maiores que os reais componentes em si (ativos ou passivos). Os invólucros dos componentes SMD, por outro lado possuem um tamanho bem menor, que é o necessário para a proteção do interior do componente contra reações exteriores.
Os componentes SMD em relação com os componentes convencionais podem ser, por exemplo, até 5 vezes menores! A classificação do tamanho dos componentes eletrônicos SMD é feita da em duas partes que juntas formam o número de classificação.
Explicação:
boa sorte nos seus estudos ✌
Resposta:
diferente dos componentes PTH,os SMD possuem apenas encapsulamentos, sem a presença de longos terminais de conexão. Os conectores dos componentes SMD não precisam atravessar a placa e a sua montagem é realizada na superfície superior da mesma,onde recebem a solda.
Explicação:
espero ter ajudado♡