Respostas
Resposta:
Anderson Silva “The Spider” Silva, no seu auge, foi considerado por muitos seguidores da modalidade o GOAT (greatest of all time). E, realmente, a sua carreira fala por si. O lutador natural de São Paulo, atualmente com 45 anos, tem um cartel de 44 combates no MMA, com 34 vitórias (20 por nocaute) e 9 derrotas (houve um sem resultado)
Amanda Nunes, ou “Leoa”, como é também conhecida, é a atual campeã de Peso Galo e de Peso Leve, da divisão feminina, do UFC. A lutadora brasileira, de 32 anos, natural da Pojuca, na Bahia, tem tido um percurso verdadeiramente impressionante. O seu cartel, até ao momento, regista 20 vitórias (13 por KO) e somente 4 derrotas em 24 lutas.
Explicação:
José “Junior” Aldo, no seu pico, foi também um dos melhores lutadores de MMA. Apesar de já competir há bastante tempo, tem somente 34 anos, apresentando um record de 28 vitórias (17 KO) e 7 derrotas, em 35 combates oficiais. Há histórias de vida que dão um filme e a de Aldo deu mesmo origem ao filme Mais Forte que o Mundo, lançado em 2016.
Vítor Belfort, ou “the Phenom”, como é conhecido pelos fãs, teve uma das mais longas carreiras nas artes marciais mistas, apresentando-se sempre num ótimo patamar competitivo.
O lutador de 43 anos, natural do Rio de Janeiro, terminou a carreira em 2018, com um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas em 41 combates, a maior parte das quais frente a grandes nomes, como Anderson Silva ou Jon Jones.
Royce Gracie não teve grande carreira nas artes marciais mistas e sim no vale-tudo, mas o vale-tudo foi a base da qual resultou as MMA como as conhecemos hoje em dia. E, nesse sentido, Gracie foi muito importante para muitos lutadores brasileiros. Royce, atualmente com 53 anos, é natural do Rio de Janeiro, tendo um cartel de 15 vitórias (12 por finalização), 3 empates e 2 derrotas em 20 lutas oficiais.