porque as artes maciais era atualmente valorizadas nos conflitos militares?
Respostas
Resposta:
Assim sendo a prática regular de exercícios físicos através das AM pode contribuir para a obtenção de um melhor desempenho tanto físico como psicológico do militar além de condicioná-lo ao uso de técnicas marciais (Habilidades Motoras) em uma situação de confronto (MAGILL, 1984; BRASIL, 2002).
Explicação:
Se estiver errado perdão :]
As Artes Marciais (AM) são práticas da cultura do movimento que se utilizam do corpo para ataque e defesa. Sua história remonta a Índia, quando os monges budistas que praticavam meditação por horas a fio se dedicavam a um exercício físico denominado Vajramushti ou do Sânscrito, Punho Real (NATALI, 1987; REID e CROUCHER, 2008). Oliveira (2007) afirma também, que o Fundador do budismo contemplativo (Zen), Bodhidarma, foi peça fundamental para o desenvolvimento das AM pelo oriente ao levar técnicas marciais através de exercícios físicos aos monges do Templo Shaolin na China.
O objetivo deste trabalho é comparar a forma de treinamento entre os Fuzileiros Navais Americanos e o Exército Brasileiro e mostrar através de uma Revisão Bibliográfica, a importância do treinamento de AM para o militar como forma de desenvolvimento de habilidades motoras de autodefesa e do condicionamento físico. Para tanto analisou-se o Programa de Artes Marciais do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (MCMAP) através de documentos do Departamento de Defesa do Estados Unidos; o Manual de Campanha C 20-50 Treinamento Físico Militar – Lutas, do Exército Brasileiro.