• Matéria: Português
  • Autor: Tmj74
  • Perguntado 4 anos atrás

CRIE uma redação de 15 a 20 linhas sobre : Caminhos para combater maus-tratos contra animais (obs : a redação tem que ser de acordo com as normas do ENEM)

Respostas

respondido por: ThaiqueKemillyOFC
2

Resposta:

cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa Política de Privacidade

Ok, entendi

menu

Guia do Estudante

Clique e Assine a partir de R$ 20,90/mês



Redação

Tema de redação: o combate aos maus-tratos a animais

Será esse o tema da redação do Enem 2020?

Por Taís Ilhéu

24 nov 2020, 20h28 - Publicado em 13 nov 2020, 06h00

 

 

 

Não é de hoje que as bancas dos grandes vestibulares estão de olho em temas relacionados aos direitos dos animais. A Unicamp, por exemplo, já tocou no assunto em uma proposta de redação sobre uso de animais em experimentos científicos. Já o Insper, mais recentemente, falou sobre animais de tração em cidades turísticas. 

Apesar de ser amplamente discutido, os direitos dos animais e o combate aos maus-tratos está longe de ser um tema gasto ou velho. Pelo contrário: uma mudança na legislação o atualizou ainda mais este ano e fez com que diversos professores o cotassem como um forte candidato à tema de redação de grandes vestibulares

Sancionada no final de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 1095/2019, que ficou conhecida como Lei Sansão, endurece as penas para quem pratica maus-tratos contra cães e gatos. Antes dela, a punição era regulada pela artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que previa detenção de três meses a um ano e multa. Acontece que, na prática, essa pena era quase sempre convertida em prestação de serviços e doação de cestas básicas. 

Agora, com a Lei Sansão, quem for denunciado por maltratar esses animais de estimação pode ser punido com dois a cinco anos de reclusão, multa e a proibição de ter a guarda de outros bichos no futuro. Para defensores da causa animal, a mudança na legislação já é um passo e tanto –  embora não solucione o problema por si só, é claro. 

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares