Geralmente nos passeios e em aulas de campo, o professor de Educação fisica é convocado para participar desses eventos, e um dos motivos importantes para esse convite é o fato de que este profissional possui preparo para lidar com situações de urgência e emergência. Em um dado momento, num passeio em que as atividade estavam sendo realizadas em um parque aquático, um aluno se aventura em lugar de profundidade e vem a se afogar. Deste modo, o professor(a) atento faz o resgate do aluno e ao chegar na margem o mesmo esta inconsciente e em parada cardiorspiratoria (PCR). STIES, S. W.; ORTOLAN, X. R. Técnicas e procedimentos de primeiros socorros. Maringá – PR.: Unicesumar, 2019. De acordo com as informações dispostas acima, assinale a alternativa que dispõe a forma correta em como proceder em um atendimento para a RCP em relação à frequência das compressões. Alternativas Alternativa 1: No mínimo 100 compressões/minuto e no máximo 120. Alternativa 2: No mínimo 200 compressões/minuto e no máximo 320. Alternativa 3: No mínimo 80 compressões/minuto. Alternativa 4: No mínimo 50 compressões/minuto. Alternativa 5: 5 compressões/minuto.
laislima26:
RESPOSTA E A ALTERNATIVA - A-
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
alternativa A
Explicação:
pág 73 do exercício
respondido por:
6
Resposta:
Alternativa 1: No mínimo 100 compressões/minuto e no máximo 120.
Explicação:
Para realizar a ressuscitação de forma correta, garanta fl uxo sanguíneo e oxigenação, alguns cuidados são relevantes para que as compressões e ventilações sejam efetivas e de alta qualidade. Desta forma, devem ser realizadas, no mínimo, 100 compressões por minuto e, no máximo, 120, comprimindo rapidamente. A profundidade das compressões não deve
ser superior a 6 cm, após cada compressão deve-se permitir o retorno total do tórax, sendo que as interrupções nas compressões devem ser minimizadas (AHA, 2015).
Pag.60 e 61 do livro de Técnicas e procedimentos em primeiros socorros Unicesumar.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás