Respostas
Explicação:
O absolutismo foi uma forma de governo que prezava pelo poder absoluto do monarca e surgiu para atender as demandas da nobreza feudal e da burguesia mercantil. ... Assim, a concentração do poder nas mãos do rei era uma demanda da burguesia em ascensão e também da nobreza.
Oi
Bom dia! (づ。◕‿‿◕。)づ
Boa tarde (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Boa Noite (▰˘◡˘▰)
O absolutismo é um conceito histórico que se refere à forma de governo em que o poder é centralizado na figura do monarca, que o transmite hereditariamente. Esse sistema foi específico da Europa nos séculos XVI a XVII. [...] O surgimento do absolutismo se deu com a unificação dos Estados nacionais na Europa ocidental no início da Idade Moderna, e foi realizado com a centralização de territórios, criação de burocracias, ou seja, centralização de poder nas mãos dos soberanos. Essa centralização aconteceu, no entanto, após uma série de conflitos específicos. Durante a Idade Média, os monarcas feudais dividiam o poder com os grandes senhores de terra, mas com a formação dos Estados nacionais iniciou-se um processo de diminuição do poder desses senhores.
Tal processo foi possibilitado pelo crescente poder econômico da burguesia, uma camada social nascente que, sem possuir poder político, apoiou-se no rei para combater a nobreza. O Estado centralizado surgiu, assim, interligado aos conflitos políticos entre nobreza e burguesia, característicos desse momento histórico, além das disputas políticas entre os príncipes e a Igreja Católica, visto que o papado durante toda a Idade Média foi uma considerável força internacional. Nesse processo, é notável a ligação entre política e religião, pois o absolutismo tendia a conceder ao rei um caráter sacralizado.
Espero ter ajudado e desculpa se ta longo vcs podem pegar as partes mais importantes
Espero ter ajudado bons estudos (●´ω`●)