• Matéria: Ed. Física
  • Autor: pwbrito96
  • Perguntado 4 anos atrás

Muitos deficientes, principalmente os mentais, eram vistos como possuídos por espíritos, impossíveis de serem educados. Os senhores feudais controlavam os deficientes para que ficassem restritos a um único local. Diante das grandes epidemias que assolaram a Europa nesse período, muito enfermos e deficientes morreram.

Já entre os séculos XII e XVII, compreendido como Renascimento, houve grande avanço da ciência, arte e tecnologia. As pessoas com deficiência passaram a ser estudadas e locais específicos para essas pessoas foram construídos.

Em 1811, conforme Silva (1987), os EUA construíram um local para receber os membros das forças armadas americanas, fornecendo-lhes moradia e alimentação. Em 1867, na Filadélfia, construíram o Lar dos Soldados Voluntários Deficientes.

No século XX, houve grande evolução. A Grã-Bretanha, em 1919, criou a Comissão Central de Cuidado com o Deficiente. Essa comissão ganhou muita força após a II Guerra Mundial (1939-1945), por conta do elevado número de amputados, cegos e surdos advindos da guerra. Isso levou a Organização das Nações Unidas (ONU), a conduzir discussões internacionais sobre o assunto.



Com base no texto, leia atentamente as afirmações

I - os deficientes, ao longo da história encontraram dezenas de adversidades, que não contribuíram para um melhor desenvolvimento de suas particularidades.

II - nas últimas décadas houve avanços significativos que melhoraram sobremaneira a vida das pessoas com deficiência.

III - o Brasil possui um estatuto das pessoas com deficiência que assegurou uma série de direitos e regulamentações.

Com base nas afirmações marque a alternativa correta.

Escolha uma:
a. III apenas.
b. II,III apenas.
c. II apenas.
d. I,II,III corretas.
e. I,II apenas.

Respostas

respondido por: stephannyhellen47
6

Resposta:

I.II.III CORRETAS

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

respondido por: lailadryelle
1

Resposta:

I.II.III CORRETAS

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares