Durante a anamnese, o esteticista realiza diversos questionamentos ao cliente/paciente. Este procedimento é imprescindível para obter os dados necessários até chegar a conclusão do diagnóstico e traçar o protocolo de tratamento. O interrogatório, muitas vezes, está relacionado às atividades diárias de vida que, apesar de serem básicas, são extremamente particulares (SILVA; SANTOS; OLIVEIRA,2014).
Rebola, Paula. Estética Corporal. Maringá: Unicesumar, 2021.
Sendo assim, diante do que foi exposto, responda as questões a seguir:
a) Diferencie anamnese, de exame físico.
b) No exame físico utilizamos um recurso muito importante para avaliar as dobras cutâneas, qual o nome desse recurso/aparelho? E qual o seu objetivo?
c) No exame físico também utilizamos a palpação, o que conseguimos verificar através dela?
Respostas
A) A anamnese é um tipo de questionário com perguntas que ajudam o medico a guiar o seu exame. Já o exame físico é o conjunto de métodos semiológicos que visam inspecionar o corpo do paciente.
B) O adipometro é o aparelho utilizado, ele serve para avaliar percentual de gordura do corpo do paciente.
C) A palpação permite verificar o estado dos tecidos internos e superficiais do individuo, como linfonodos, massas e corpos alterações nos tecidos.
Espero ter ajudado!
Resposta:
A anamnese é a primeira etapa a ser realizada pelo profissional de Estética. É ela que vai possibilitar ou não o tratamento do cliente e dar ao esteticista as ferramentas necessárias para desenvolver o melhor protocolo possível. A anamnese vai gerar dados sobre o paciente, são dados antropométricos, dados sobre o seu dia a dia, hábitos, cuidados pessoais, higiene e histórico estético anterior, além de doenças e riscos.
B) Altura, peso, IMC, quantidade de gordura corporal.
Explicação: