quais dos privilégios jurídicos dos donatário da capitanias hereditárias do século XVI , citados acima por você, hoje no século XXI, são considerados ilegais , contra a ética, contra a cidadania e contra ao respeito à vida humana ? por quê ?
me ajude por favor
Respostas
Escravidão e escravidão são o estado e a condição de ser um escravo , que é alguém proibido de deixar seu serviço por outra pessoa (um escravizador), enquanto tratado como propriedade .
A escravidão normalmente envolve a pessoa escravizada sendo obrigada a realizar alguma forma de trabalho enquanto sua localização é ditada pelo escravizador. Historicamente, quando as pessoas eram escravizadas, frequentemente era porque estavam endividadas, ou infringiam a lei, ou sofriam uma derrota militar, e a duração de sua escravidão era vitalícia ou por um período fixo de tempo após o qual a liberdade era concedida.
Os indivíduos, então, geralmente se tornavam escravos involuntariamente, devido à força oucoerção , embora também houvesse escravidão voluntária para pagar uma dívida ou obter dinheiro para algum propósito. No curso da história humana, a escravidão foi uma característica típica da civilização ,e legal na maioria das sociedades, mas agora é proibida em todos os países do mundo, exceto como punição para o crime .
Relevo retratando escravos acorrentados no Império Romano , em Esmirna , 200 dC
Na escravidão , o escravo é legalmente tornado propriedade pessoal (bem móvel) do proprietário de escravos. Em economia, o termo escravidão de fato descreve as condições de trabalho não-livre e forçado que a maioria dos escravos enfrenta.
Em 2019, aproximadamente 40 milhões de pessoas, das quais 26% eram crianças, foram escravizadas em todo o mundo, apesar de ser ilegal. No mundo moderno, mais de 50% das pessoas escravizadas fornecem trabalho forçado , geralmente nas fábricas e fábricas exploradoras do setor privado da economia de um país.
Nos países industrializados, o tráfico humano é uma variedade moderna de escravidão; nos países industrializados, a escravidão por servidão por dívida é uma forma comum de escravizar uma pessoa,
como empregados domésticos cativos , casamento forçado e crianças soldados .