Respostas
Resposta:
Este artigo pretende analisar, a partir das figuras de Olga Benário Prestes e Luiz Carlos Prestes, como se portou o Governo Vargas no que tange à legalidade de suas ações, compreendendo quais mecanismos foram usados para a manutenção do poder. O DIP foi a principal ferramenta na repressão aos opositores do sistema. Olga é considerada uma figura importante para o período porque desde a sua militância no Partido Comunista da Alemanha, mostra-se uma mulher de coragem e inteligência excepcionais que, encarregada de proteger Prestes no seu retorno ao Brasil, cumpriu sua tarefa até o último momento, impedindo sua morte. E, Luiz Carlos Prestes, porque esteve no comando de um dos movimentos mais importantes da História, a Coluna Prestes.
Em 1932 lançou o “Manifesto Comunista”, com ideais sociais, políticos e econômicos. Foi um líder seguido por vários militantes do Partido Comunista, incluindo Olga Benário, sua mulher. Dessa forma, procura-se explorar várias particularidades da Era Vargas, da atuação do DIP e do contexto carregado de preconceitos e ideologias totalitaristas. Olga e Prestes foram perseguidos por representarem tudo o que o governo de Getúlio desejava ver fora da vida política do país. Olga, além de militante, era mulher, judia e comunista.
Resposta: O voleibol teve que alterar suas regras para se enquadrar nas grades de transmissões da TV. Um dos principais objetivos das partidas erem veiculas na televisão era: *
10 pontos
Tornar o voleibol um esporte olímpico.
Trazer novos atletas e técnicos para o esporte
Transformar o voleibol numa paixão nacional.
A massificação, comercialização e espetacularização do esporte
Explicação:
PRECISO DE AJUDA