• Matéria: Química
  • Autor: 992743154mor
  • Perguntado 4 anos atrás

a sintese da ureia por friedrich wohler representou um marco na historia da quimica organica pois antes se acreditava que os composto organico so poderiam ser produzidos por seres vivos, animais vegetias .essa ideia era conhecida como teoria da força vital ou teoria do vitalismo.para realizaçao da sintese desse composto aquecia um sal inorganico chamado de

Respostas

respondido por: brunalovesk82
3

Resposta:

A íntese da ureia reresentou um marco na história da Química Orgânica, pois antes se acreditava que os compostos orgânicos só poderiam ser produzidos por seres vivos, animais e vegetais. Essa ideia era conhecida como “Teoria da Força Vital” ou “Teoria do Vitalismo”.

No entanto, havia um químico e médico alemão, chamado Friedrich Wöhler (1800-1882), que no ano de 1828 realizou um experimento com o objetivo inicial de preparar cianato de amônio (NH4OCN(s)). Ele fez isso a partir de dois compostos inorgânicos, o cianeto de prata (AgCN(s)) e o cloreto de  amônio (NH4Cl(s)).

Primeiro Wöhler aqueceu o cianeto de prata na presença de oxigênio do ar, formando o cianato de prata. Esse composto foi então tratado com uma solução de cloreto de amônia, resultando em dois produtos: um precipitado de cloreto de prata e uma solução de cianato de amônio.

Depois de filtrar e evaporar a solução de cianato de amônio, ele obteve essa substância no estado sólido, que foi aquecido, gerando cristais brancos, ou seja, a ureia. A seguir temos as equações químicas que representam as reações ocorridas:

*Aquecimento do cianato de prata na presença de oxigênio: AgCN(s) + ½ O2(g) → AgOCN(s)

* Tratamento do cianeto de prata com cloreto de amônio: 2 AgOCN(s) + NH4Cl(aq) → AgCl(ppt) + NH4OCN(aq)

* Aquecimento do cianato de amônio sólido: NH4OCN(s) → CO(NH2)2(s)

Explicação:

Não sei se é oque estava procurando mas espero ter ajudado

Bons estudos

Perguntas similares