o divisor na evolução humana foi cruzado quando a cultura se tornou o fator principal para dar forma às mentes daqueles que viviam sob sua influência. Produto da história, e não da natureza, a cultura agora se tornou o mundo ao qual nós tínhamos que nos adaptar e o kit de ferramentas para fazer isso. “ (Bruner, J. Atos de significação. (S. Costa, Trad.). Porto Alegre: Artes Médicas. 1997, p. 22) O autor discute a concepção temporal adquirida pelo ser humano e como isso impactou no entendimento da cultura e sua influência em sua formação pessoal e social. Assim, com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. O tempo narrativo é um elemento que marca uma cronologia e fatos existentes na ficção e na realidade. PORQUE II. A noção de memória, transitoriedade, marcas sociais, históricas e culturais estão presentes na concepção de tempo. A respeito dessas asserções, assinale o que for correto: Alternativas
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. corrigido pela unicesumar
Respostas
Resposta: letra a
Explicação:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Essa questão já foi corrigida o certo é a letra a .
Podemos identificar que as asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Podemos observar a partir da interpretação do texto, que a cultura foi uma das grandes responsáveis pela formação de pensamento das pessoas.
A formação social do ser humano é compreendida através de tradições e diferentes comportamentos. São eles que determinam os grupos sociais e as línguas de cada região.
Para o autor, a cultura é uma relação social e antropológica entre os humanos. É algo que infere no crescimento e no cuidado que as pessoas possuem umas com as outras.
Podemos citar a cultura brasileira como exemplo, que é uma grande diversificação de misturas ao longo dos tempos.
mais sobre cultura em: https://brainly.com.br/tarefa/41855615
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. foi corrigida