SOBRE RACISMO
1)Por que existe racismo?
2) Historicamente, podemos datar e/ou indicar onde surgiu a discriminação racial e de quem ela está
a serviço?
3)Existe lógica em categorizar as pessoas segundo a sua cor? Realmente existem raças entre os
seres humanos?
4) As pessoas nascem racistas ou a educação que recebem as tornam racistas?
5) “Existe Racismo sem racista?”
6) Como você resume a discriminação dos negros no Brasil? Justifique.
7)O padrão de preconceito racial brasileiro se difere do exercido em outras partes do Mundo?
8)E quais medidas poderiam ser adotadas para sanar o problema do Racismo em nossa sociedade?
9) As denúncias veiculadas na mídia sobre Casos de Racismo permitem que as pessoas tenham
uma maior tomada de consciência sobre os seus Atos e Direitos?
10)Explique um Casos de descriminação racial no esporte.
Respostas
Resposta:
1)por causa das raças negras
2)não
3)sim
4)a educação que as tornam racistas
5)sim
6)Esse trabalho descreve os vários tipos de racismo que surgiram desde o inicio da civilização,começando nos gregos indo para os romanos, continuando na idade média. Descreve também o racismo moderno os processos de segregação ocorridos no Apartheid na África do Sul e o genocídio do nazismo.
7)nem todas as partes do mundo
8)parar de acharem que os negros não são humanos
9)sim
10)Alemanha. Em 1994, o zagueiro brasileiro Júlio César, então no Borussia Dortmund, ameaçou sair do time por ter sido barrado em uma boate em virtude dele ser negro. O ex-atacante alemão Gerald Asamoah, nascido em Gana, foi alvo frequente de preconceito racial.
Resposta:
1. O racismo no Brasil é um legado da colonização portuguesa. Os índios brasileiros não se viam como um povo uno e as tribos nutriam animosidades entre si, gerando guerras constantes. Contudo, o preconceito baseado na aparência física, na cultura ou na religião foi trazido junto com os colonizadores portugueses.
2. Não se exatamente uma data ou indicar onde surgiu o racismo mas ele foi evidenciado no século 20 com a escravidão dos negros. Os negros eram vendidos como mercadorias é estavam a serviço dos brancos eram tratados como a raça inferior.
3. Nunca. Nem existe coerência, cor não define subjetivamente alguém, por exemplo pelo caráter. Melanina é o pigmento que dá cor escura à pele, e é a única diferença de um para o outro. Podem haver outras, todavia nenhuma que possa caracterizar alguém e diferenciar as pessoas.
4. a educação que recebem a tornam racistas.
5. Não.
6. A muito tempo acontece esse racismo é é algo que vem acontecendo, mas não é só algo verbal como já teve até a escravidão e ainda vem acontecendo.
7. O preconceito racial se dá pela divergência de conceitos que uma pessoa tem em relação a outra pela simples dissemelhança racial. O preconceito é o mesmo em toda parte do mundo, oque difere são as motivações de raça.
8. O racismo deve ser combatido por meio da educação.
9. Estudiosos da desigualdade racial afirma que, para a discriminação da população negra produza resultados consistentes.
10. Alemanha. Em 1994, o zagueiro brasileiro Júlio César, então no Borussia Dortmund, ameaçou sair do time por ter sido barrado em uma boate em virtude dele ser negro. O ex-atacante alemão Gerald Asamoah, nascido em Gana, foi alvo frequente de preconceito racial.
Bons estudos!!