um funcionário de longa data do Banco X, é chamado para se candidatar a uma vaga interna da empresa, que possui uma remuneração muito maior do que a que recebe atualmente. A única exigência da empresa é que elx passe por uma prova de fluência em lingua inglesa. elx, que não quer gastar com cursos extras, entende de experiência. que a empresa tem a obrigação de lhe dar a vaga, pois possui muitos anos Reiterando-se que é impossível haver prestação de trabalho sem envolvimento e comprometimento da pessoa do trabalhador, ao ingressar numa relação de trabalho, além de trazer consigo todos direitos fundamentais inerentes a condição de pessoa, agrega os que a lei garante ao trabalhador.​

Respostas

respondido por: winederrn
0

No caso de João, ele precisa se adaptar à nova realidade proposta pelo banco.

Isso ocorre porque a fluência no idioma inglês é um requisito de produtividade dentro do ambiente de trabalho. Desse modo, o banco não está sendo explorador simplesmente pelo fato de exigir que João passe por uma prova de fluência em língua inglesa.

Na verdade, esse teste (que dá acesso à vaga) é necessário para ele conseguir um salário maior e, no futuro, pegar um bom saldo de FGTS, que é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Sucesso em sua jornada!

Perguntas similares