• Matéria: Artes
  • Autor: taissonsantos
  • Perguntado 4 anos atrás

Organize uma pesquisa sobre os diferentes tipos de histórias em quadrinhos e o que compõe a construção desta arte. No anexo encontrar um prevê relato sobre a construção dos quadrinhos e seus diferentes tipos. Na sua pesquisa relate o que encontrar e que achar com mais relevância sobre a história da História em Quadrinhos.

Respostas

respondido por: dearlorn
2

Oie! :3

Resposta:

as histórias em quadrinhos podem adaptar-se aos mais diversos gêneros narrativos. Desse modo, pode-se encontrar diversos tipos delas, cada um com estrutura, estética e intenções específicas.

Além do gênero infantil e dos famosos super-heróis, existem HQs que fazem releituras de textos já existentes em outros formatos, como obras de Machado de Assis que foram adaptadas. Além disso, existem histórias únicas, publicadas em um único livro ou revista, ou histórias contínuas, que vão sendo publicadas e atualizadas em novas edições.

É possível também encontrar quadrinhos de terror, crime e suspense, os quais, muitas vezes, apresentam vilões e heróis, mas nem sempre com poderes. Fatos históricos também podem ser recontados por meio dos quadrinhos, além dos próprios invadirem outros textos, como o cinema, que já apresenta obras adaptadas à estética das HQs, incluindo-se nelas balões, onomatopeias e outros elementos.

Características da história em quadrinhos: de modo geral, os quadrinhos possuem uma estrutura de predominância visual e narrativa, na qual as imagens cumprem o papel de narrar os fatos em determinada relação de tempo-espaço. As imagens também costumam vir separadas por margens, que explicitam a divisão dos quadrinhos, facilitando a identificação de cada cena.

No uso da língua escrita, é comum que os quadrinhos apresentem curtas introduções acima ou abaixo deles e que as falas das personagens sejam inseridas em balões, também é recorrente o uso de onomatopeias para expressar os sons.

Espero ter ajudado! <33


dearlorn: Segundo as pesquisas de Laura Aidar (Arte-educadora e artista visual)
Pop Art é um movimento artístico que se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade e estilo de vida americano (american way of life).
dearlorn: O termo em inglês significa "arte popular" e surgiu durante a década de 1950, na Inglaterra. A expressão foi criada pelo crítico Lawrence Alloway durante encontros de um grupo de artistas, o "Grupo Independente". Depois, espalhou-se durante os anos de 1960, atingindo seu auge em Nova York.
dearlorn: A pop art não deve ser considerada um fenômeno de cultura popular (apesar de estar muito interligada a ela), mas uma interpretação de seus artistas da cultura dita popular e de massas. Este fenômeno baseou-se, em grande medida, na estética da cultura de massas, a mesma criticada pela Escola de Frankfurt.
dearlorn: O movimento influenciou muito o grafismo e os desenhos relacionados à moda.
Características da pop art
Aproximação da arte com a vida cotidiana;
Utilização de cores intensas e vibrantes;
Reproduções de peças publicitárias;
Inspiração na cultura de massa;
Uso da serigrafia;
Imitação da estética industrial;
Reproduções em série do mesmo tema;
Uso da imagem de celebridades;
Inspiração no universo das histórias em quadrinhos.
popular.
dearlorn: In the Car, de Roy Lichtenstein, é um óleo sobre tela de 1963. Junto com Andy Warhol, esse artista é destaque na pop art
Os artistas dessa corrente trabalhavam com cores vivas, inusitadas e usadas na publicidade. Eles escolhiam as imagens e os símbolos populares como material de criação.
dearlorn: Esses símbolos eram ironizados para fazer uma crítica ao excesso de consumo da sociedade capitalista. Isso porque o capitalismo é muito incentivado pela publicidade, cinema e etc.
Entretanto, de certa forma, a pop arte se alimentava e se confundia com essa indústria cultural.
dearlorn: Apesar de se diferenciarem, os artistas, de modo geral, mantinham as temáticas, os desenhos simplificados e as cores saturadas.
A Pop Art buscava evidenciar a crise da arte do século XX através de um retorno à arte figurativa. Fazia um bom contraponto ao expressionismo abstrato e à complexidade da arte moderna.
dearlorn: Ela recusa a separação entre arte e vida. Por isso a arte pop é capaz de se ligar ao seu público a partir de signos e símbolos tirados da cultura de massa e da vida cotidiana.
Isso ocorreu quando os artistas utilizaram na arte a linguagem do design comercial. Com isso, diminuíram as diferenças que separavam arte erudita da arte
dearlorn: Espero ter ajudado com sua pergunta! Caso não seja essa a resposta que você queria, pode especificar exatamente oque deseja que eu estarei feliz em respondê-lo(a) <33
taissonsantos: oii, obrigado! esta aqui a pergunta https://brainly.com.br/tarefa/43047647
Perguntas similares