Respostas
Resposta:
Sete Povos das Missões foram povoados indígenas comandados por Jesuítas espanhóis que se instalaram no Sul do Brasil na fronteira com a Argentina, Uruguai e Paraguai com a intenção de impedir que os portugueses expandissem o território mais a Sul da América.
Os Jesuítas fizeram a sua primeira grande instalação em 1682 em São Francisco de Borja e assim como indica a cultura urbanística espanhola, a igreja ficava ao centro da aldeia e do lado Leste havia o cemitério bem como o hospital. No Oeste havia a casa dos Jesuítas e o colégio, ao fundo a horta dos padres e à frente uma praça. As casas dos índios cercavam todas essas construções e eram todas iguais e enfileiradas tanto na horizontal como na vertical.
Tudo o que havia nessas reduções (aldeias Jesuítas) era coletivo. As ferramentas das lavouras, o plantio e a colheita. Os índios trabalhavam três vezes por semana em conjunto e os outros dias eram para si e para suas famílias. Através da agricultura tinham milho, mandioca, cana-de-açúcar, frutas e a famosa erva mate, que de tanto ser bebida por eles, foi estipulado um horário pelos padres para ser consumida.
Explicação: Tudo o que havia nessas reduções (aldeias Jesuítas) era coletivo. As ferramentas das lavouras, o plantio e a colheita. Os índios trabalhavam três vezes por semana em conjunto e os outros dias eram para si e para suas famílias.