Respostas
Resposta:
12.muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
13.Os islâmicos acreditam que o Alcorão é A Palavra de Deus. Por isto, é considerado para o eles, o centro da vida religiosa, sendo comparável à Torá dos judeus ou ao Novo Testamento cristão. Para os seguidores do Islã, o alcorão, é a fonte principal do Direito do Islã, juntamente com a sunna.
14.Ele iniciou em Meca, que era um centro religioso do mundo árabe e lá destruiu todos os símbolos divinos tribais que estavam na Caaba, para demonstrar que Alá era o único e verdadeiro Deus.
15.Quando Maomé recebeu do Arcanjo Gabriel os versos do Corão, ele foi até Meca, e pregou a crença em um Deus só, Alá, daí os comerciantes de Meca, ficaram revoltados pois quando os cidadãos iriam orar em Meca, pagavam para ficarem ali, após isso Maomé foi ameaçado de morte, fugiu para Medina onde juntou um exército
16.Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. Este acontecimento é conhecido como Hégira e marca o início do calendário muçulmano.
17.Hégira foi a fuga de Maomé de Meca para Medina, que marca o ano inicial do calendário islâmico. Maomé, natural de Meca, tinha mais de cinquenta anos de idade quando se tornou famoso por seus ensinamentos.
18.A expansão do islamismo em Medina acabou dando certo, Maomé então, reuniu os fiéis e voltou para Meca denego após a Hégira.
19.Alcorão ou Corão é o livro sagrado do Islã
20.Jiade ou Jihad é um conceito essencial da religião islâmica e significa "empenho", "esforço" ou "luta" — o significado exacto dependerá do contexto. É habitualmente entendida como "guerra santa" travada contra os inimigos da religião muçulmana. Aquele que segue a jihad é conhecido como mujahid.
21.Faleceu em 8 de junho de 632 d.C.. Ocorreram violentas disputas entre os seus sucessores, os califas, que defendiam a tese
Explicação:
22.A palavra “califa” é derivada de khalifa, versão abreviada de khalifatu rasulil-lah, expressão que significa “Sucessor do Mensageiro de Deus”, ...
espero ter ajudado <3,marca como melhor resposta
13-Os islâmicos acreditam que o Alcorão é A Palavra de Deus. Por isto, é considerado para o eles, o centro da vida religiosa, sendo comparável à Torá dos judeus ou ao Novo Testamento cristão. Para os seguidores do Islã, o alcorão, é a fonte principal do Direito do Islã, juntamente com a sunna.
14-Os islâmicos acreditam que o Alcorão é A Palavra de Deus. Por isto, é considerado para o eles, o centro da vida religiosa, sendo comparável à Torá dos judeus ou ao Novo Testamento cristão. Para os seguidores do Islã, o alcorão, é a fonte principal do Direito do Islã, juntamente com a sunna.
15-Foi perseguido pelas tribos tradicionais de lá após dizer que recebeu palavras do anjo Gabriel. Ele migrou para Medina.
16-Maomé começou a ser perseguido e teve que emigrar para a cidade de Medina no ano de 622. Este acontecimento é conhecido como Hégira e marca o início do calendário muçulmano.
17-Hégira foi a fuga de Maomé de Meca para Medina, que marca o ano inicial do calendário islâmico. Maomé, natural de Meca, tinha mais de cinquenta anos de idade quando se tornou famoso por seus ensinamentos.
18-A expansão do islamismo em Medina acabou dando certo, Maomé então, reuniu os fiéis e voltou para Meca denego após a Hégira.
19-Alcorão ou Corão é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus revelada ao profeta Maomé ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.
20. Jiade ou Jihad é um conceito essencial da religião islâmica e significa "empenho", "esforço" ou "luta" — o significado exacto dependerá do contexto. É habitualmente entendida como "guerra santa" travada contra os inimigos da religião muçulmana. Aquele que segue a jihad é conhecido como mujahid.
21. o gasto com o enterro. morreu em 632 d.C. Morreu como resultado de um envenenamento ocasionado por um ataque e conquista dos Judeus no assentamento de Khaibar.
22. A palavra "califado" em árabe significa, literalmente, o processo de escolher um líder (o califa) para mulçumanos ao redor do mundo. O termo também se refere ao sistema de governo que começou após a morte do profeta Mohamed.